domingo, 17 de março de 2013

PEDOFILIA NÃO É CRIME?

VERGONHA!
Cardeal que participou de eleição do papa diz que pedofilia 'não é crime'

Sacerdote sul-africano defende que pedófilos 'são doentes' e não podem ser punidos; declarações causam indignação entre vítimas de abusos
BBC | 16/03/2013 14:33:32

Reuters
Para Cardeal Napier, pedófilos 'não merecem' ser punidos

O arcebispo sul-africano Wilfrid Fox Napier - um dos 115 cardeais que participaram da eleição do novo papa- defendeu neste sábado que a pedofilia seria uma "doença" psicológica, "não uma condição criminal", causando indignação entre especialistas e vítimas de abusos de sacerdotes da Igreja Católica.

Em entrevista à Radio 5, da BBC, Napier disse que, no geral, pedófilos são pessoas que sofreram abusos quando eram crianças e por isso eles precisam ser examinados por médicos especializados.
"(A pedofilia) é uma condição psicológica, uma desordem", afirmou o arcebispo. "O que você faz com transtornos? Você tem que tentar consertá-los."

Napier disse que conhecia pelo menos dois sacerdotes pedófilos, que teriam sofrido abusos quando crianças.
"Se alguém 'normal' escolher quebrar a lei, sabendo que está quebrando a lei, então eu acho que precisa ser punido", disse.

"Agora não me diga que essas pessoas (pedófilos) são criminalmente responsáveis, como alguém que escolhe fazer algo assim. Eu não acho que você pode realmente tomar a posição de dizer que a pessoa mereça ser punida. Ele mesmo foi afetado (na infância)."

Um comentário:

  1. DIVULGO A FOTO DO ARREBATAMENTO QUE SURGIU POR MILAGRE. Acesse os sites:
    http://fotosmisteriosas.yolasite.com/
    www.pastorolavo.com

    ResponderExcluir