segunda-feira, 30 de maio de 2011

SINAIS DA FOME PELO MUNDO

Fonte: Silver Bear Cafe

1- De acordo com o Banco Mundial, 44 milhões de pessoas ao redor do globo têm sido empurradas para a pobreza extrema desde junho passado por causa dos preços dos alimentos.

2- O mundo está perdendo o solo a uma velocidade espantosa. De fato, de acordo com Lester Brown, “um terço das terras cultiváveis do mundo está perdendo solo mais rápido do que novo solo está se formando através de processos naturais”.

3- Devido aos subsídios ao etanol dos EUA, quase um terço de todo o milho cultivado nos Estados Unidos é agora usado para o combustível. Isto está colocando um monte de estresse sobre o preço do milho.

4- Devido à falta de água, alguns países do Oriente Médio se vêem obrigados a confiar quase que totalmente a outras nações para alimentos básicos. Por exemplo, está sendo projetado que não haverá mais produção de trigo na Arábia Saudita até o ano de 2012.

5- Camadas subterrâneas de água em todo o mundo estão sendo reduzidas a uma taxa alarmante, devido a “extração excessiva”. Segundo o Banco Mundial, existem 130 milhões de pessoas na China e 175 milhões de pessoas na Índia, que estão sendo alimentadas com grãos com a água que é bombeada dos aquíferos mais rápido do que pode ser substituído. Então o que acontecerá com todos quando a água acabar?

6- Nos Estados Unidos, a redução sistemática do Aquífero Ogallala pode eventualmente transformar o “Celeiro da América” de volta à “Vasilha de Poeira”.

7- Doenças como a ferrugem do trigo Ug99 estão exterminando segmentos cada vez maiores da oferta mundial de alimentos.

8- O tsunami e a crise nuclear consequente do Japão tornaram vastas áreas agrícolas nesta nação inutilizáveis. De fato, há muitos que acreditam que, eventualmente, uma parte significativa do norte do Japão será considerado inabitável. Não só isso, muitos estão convencidos de que a economia japonesa, a terceira maior economia do mundo, provavelmente entrará em colapso total, como resultado de tudo isso.

9- O preço do petróleo pode ser o fator mais importante desta lista. A maneira que nós produzimos os nossos alimentos é fortemente dependente do petróleo. A maneira que nós transportamos nossa comida é fortemente dependente do petróleo. Quando você tem a disparada dos preços do petróleo, o nosso sistema de produção alimentar torna-se muito mais caro. Se o preço do petróleo continua a ficar alto, vamos ver os preços dos alimentos muito mais elevados e algumas formas de produção de alimentos não fazem mais sentido em termos economicos.

10- Em algum momento o mundo poderá viver uma escassez de fertilizantes muito grave. Segundo os cientistas da Global Phosphorous Research Initiative, o mundo não vai ter o suficiente de fósforo para atender a demanda agrícola, em apenas 30 a 40 anos.

11- A inflação alimentar já está devastando as economias ao redor do globo. Por exemplo, a Índia está lidando com uma taxa anual de inflação de alimentos de 18 por cento.

12- Segundo a Organização das Nações Unidas, o preço global dos alimentos atingiu um novo máximo histórico em fevereiro.

13- Segundo o Banco Mundial, o preço global dos alimentos aumentou 36% nos últimos 12 meses.

14- O preço do commodity de trigo está aproximadamente o dobro desde o Verão passado.

15- O preço dos commodities do milho também quase dobrou desde o último verão.

16- O preço dos commodities de soja é de cerca de 50% desde junho do ano passado.

17- O preço do commodity de suco de laranja dobrou desde 2009.

18- Há cerca de 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo que vivem com o equivalente a 2 dólares por dia ou menos e o mundo já estava à beira de um desastre economico, antes mesmo do início deste ano.

19- 2011 já foi um dos mais loucos anos desde a 2ª Guerra Mundial. As revoluções varreram o Oriente Médio, os Estados Unidos se envolveu na guerra civil na Líbia, a Europa está à beira de um colapso financeiro e o dólar dos EUA está morrendo. Nada disto é uma boa notícia para a produção global de alimentos.

20- Há rumores persistentes de escassez em alguns dos maiores fornecedores de alimentos de emergência nos Estados Unidos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEPUTADO JAIR BOLSONARO: ''SOU OBRIGADO A ELOGIAR A DILMA''

Deputado é crítico de conteúdo e já havia distribuído panfletos ‘antigays’.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) elogiou a decisão da presidente Dilma Rousseff desuspender a divulgação do ‘kit anti-homofobia’ nesta quarta-feira (25). “Veio bastante tarde, mas vou ser obrigado a elogiar a Dilma. Comecei nessa briga desde novembro do ano passado, apanhei muito ao longo disso aí, fui acusado de um monte de coisa, racista, homofóbico, mas chegaram à conclusão de que eu tô certo. [...] A Dilma deu um passo atrás porque 90% da população está contra essa proposta.”, disse o deputado ao G1, por telefone.

O kit, que incluía três vídeos e um guia de orientação aos professores, e já havia sido aprovado pela Unesco, estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse, após reunião com bancadas religiosas, que “o governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC.”

“Esse material dito didático para combater a homofobia na verdade estimula o homossexualismo. E o público-alvo não pode ser primeiro-grau, garotada de 6, 7 anos de idade. Imagina essa garotada vendo os filmes, ia ter menino chegando em casa, o Pedrinho chegando em casa: ‘Papai, to namorando o Joãozinho’ e o pai: ‘o que é isso?’ ‘não, eu vi num filme que diz que menino que namora menino tem 50% mais de chance de ser feliz do que menino que namora menina’. Fica difícil você aceitar um material dessa natureza.”, disse o deputado.

Bolsonaro já havia mandado distribuir panlfetos “antigays” nas ruas do Rio de Janeiro.

“Esse material todo foi confeccionado por grupos LGBT. Você acha que grupos LGBT vão querer acabar com o homossexualismo nas escolas ou vão querer ter mais gente no time deles? [...] Qual pai tem orgulho de ter um filho gay? É um demagogo, quem já tem que vai dizer que tem. Comigo, no começo, como já falei, moleque que vem com comportamento delicado dava-lhe uma porrada logo no começo pra mudar o caminho dele e acabou, é a minha maneira de ser. Se não gostar que se exploda.”

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.

A SINDROME DE LÚCIFER NO CENTENARIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL

Nos dias 16 a 18 de junho agora, em Belém do Pará, a igreja evangélica Assembleia de Deus irá fazer uma mega festa para comemorar seus 100 anos no Brasil. Mas nem tudo é festa, veja: Segundo informou a AD de Belém, algumas lideranças das Assembleias de Deus ditas do Sul do Brasil, ricas e orgulhosas – e que não se dão com a liderança da igreja do Pará - vão fazer um centenário paralelo, aqui mesmo em Belém, porém sem nenhuma participação da igreja local, onde toda a história da AD no Brasil começou. Essas informações já podem ser confirmadas no site do Presidente da CGADB.

Qual a causa dessa triste e vergonhosa divisão?

A causa dessa separação, pelo que é visível aos membros comuns, está no que chamamos “Síndrome de Lúcifer”, entendida nessa frase: Orgulho e briga por poder político pelo controle da Convenção Geral das Assembleias de Deus – CGADB - e por dinheiro, certamente.

O ( re) começo de tudo.

A separação Sul-Norte já tem bastante tempo; desde que algumas lideranças do Sul decidiram seguir seus próprios caminhos, pois ficaram ricas ao ponto de terem seus próprios parques gráficos, como a CPAD; livrarias, seminários, rádios etc.

Mas o recomeço desta rivalidade se deve ainda ao grau de veneno da Síndrome de Lúficer que corre no sangue do Pastor José Wellington, presidente da convenção geral das assembleias de Deus no Brasil. Há mais de 20 anos ele está no poder e se recusa a deixar o cargo e perder sua grande influência sobre muitos pastores do Brasil. Toda vez que um alguém o desafia nas eleições, não se sabe como, mas o desafiante sempre sai derrotado. A troca de farpas entre vitoriosos e derrotados é sempre um capitulo vergonhoso aos evangélicos de todo o Brasil, principalmente as acusações de compra de voto. Saiba Mais no site do Colunista da AD no Jornal O Liberal, Pastor Rui Raiol.

Um ditador ameaçado por uma liderança jovem e visionária.

De uns anos pra cá, esse ditador ganhou um grande rival: Um jovem pastor, vindo do Amazonas, cheio de fé e ousadia, chamado Samuel Câmera. Ele já chegou incomodando algumas lideranças paraenses, pois o líder antes dele o escolheu sendo ele um “estranho”, de fora, lá de Manaus...Mas Deus sabe o que faz: Em seus 12 anos de ministério, a Assembleia de Deus de Belém cresceu muito. Centenas de obreiros foram consagrados a pastores, dando-lhes a oportunidade de sair do trabalho apenas voluntário nas congregações. Desse modo todo o “sistema” foi impulsionado.

Sendo ele, homem de muito conhecimento e sabedoria, dotado ainda de perfil conciliador, ousado, visionário e inovador, se tornou o único a ter coragem de desafiar o tirano José Welligton. O Pastor Samuel Câmera propôs à convenção que as eleições pela presidência da CGAD fossem de 2 em 2 anos, possibilitando que a democracia, e não a ditadura, regesse essa convenção...Mas contra esse tirano, bem como contra seus aliados daqui, Samuel Câmera não teve muitas vitorias.

Infelizmente o povo de Deus está dividido.

A sede por poder é uma praga que ataca homens de todas as religiões e de todos os tempos. Desde os primeiros séculos do cristianismo os bispos brigavam com os pastores para saber quem estava abaixo de quem, em termos eclesiásticos. Hoje nós continuamos no meio desse “fogo Santo” ....sem saber o que fazer. O que fazer?

Vamos pensar e fazer diferente?

O perfil do Pastor Samuel Câmera deve-nos servir de modelo atual de empreendedorismo: Ele teve muita fé e coragem para fazer em 1 ano um centro de convenções de 22 milhões de reais para 22 mil pessoas comemorar o centenário. Nenhuma empresa do Pará aceitou fazer a obra, porque a igreja não tinha dinheiro suficiente. Os pastores mais próximos a Samuel Câmera diziam que a obra era “impossível” – Mas ele se propôs, e até os índios do Pará, empresários, católicos e evangélicos de outras denominações o ajudaram.

Que sua fé e determinação sirvam de exemplo para essa geração do centenário. Que sua coragem, para fazer bem mais que o centro de convenções, nos ensine que o medo não pode paralisar nossos planos, por mais “impossíveis” que eles parecem para muitos.

Mas, acima de tudo, enxerguemos que existe o verdadeiro evangelho de Jesus por trás de tudo isso. O evangelho do amor ao próximo, do desapego ao poder. O evangelho que se colocou contra a opressão do poder romano pregando a justiça de Deus. Eles, de lá do Sul, não querem largar o poder; nós, aqui, devemos “ brigar” para ganharmos o reino dos céus. Eles estão brigando por cargos, dinheiro e fama? Nós devemos pregar para nos mesmos, todos os dias, uma mensagem de inspirada na palavra de Deus para andarmos nas mesmas pisadas de Jesus e para termos coragem de pregar e mostrar ao mundo que somos também povo de Deus, um só povo, um só coração, caminhando em uma só fé.

Nota: Como observador da historia, fico de fato triste em saber que nenhuma publicação da CPAD, principalmente a revista da escola dominal e o Jornal “ Mensageiro” fez menção ao centenário daqui e da própria historia de luta da igreja de Belém pela expansão do evangelho no Brasil. Isso é sabotar a historia dessas publicações; é colocar os interesses mesquinhos políticos acima da própria igreja.

Moisés Nazareno

sábado, 21 de maio de 2011

IGREJAS CRISTÃS ESTÃO SENDO QUEIMADAS NO MUNDO ISLAMICO

Queimadas de Igrejas Cristãs estão acontecendo em todo o mundo Islamico e os EUA estão em silêncio, será porque o Obama é de origem muçulmana?

Este homem é recém convertido do Islã
Não deu outra, atearam fogo nele.

A matéria é do google e eu não fiz as edições, mas dá para entender:

 
Você sabia que centenas de igrejas foram queimadas em todo o mundo até agora em 2011? Para uma grande percentagem de pessoas que estão lendo este artigo, esta é a primeira vez que você tenha ouvido falar dele. E você quer saber por quê? As notícias sobre incêndios em igrejas e da perseguição aos cristãos ao redor do mundo não são "politicamente corretas" o suficiente para entrar na grande mídia na maioria das vezes. Você já reparou que uma percentagem esmagadora de notícias sobre o cristianismo na mídia são negativos? Parece haver uma regra tácita que você nunca deve informar sobre qualquer coisa que retratam a fé cristã em uma luz positiva - mesmo que se informar sobre como as igrejas estão sendo impiedosamente queimada até o chão. Outros temem que a informação sobre incêndios em igrejas, de algum modo justificar as guerras intermináveis no Oriente Médio. Mas a verdade é que muitos dos regimes que o governo dos EUA colocou em prática ou se sustentando acima estão ativamente envolvidos na perseguição dos cristãos. Nos Estados Unidos, nossos pais fundadores estabelecia "a liberdade de religião" como um dos nossos direitos fundamentais. Muitos dos nossos pais fundadores haviam escapado da perseguição religiosa na e muitos deles sabiam em primeira mão como ela pode ser traiçoeira.

Hoje, centenas de igrejas ao redor do mundo estão sendo incendiadas. Eu sou um cristão e não vou ter vergonha de lançar luz sobre estes grandes crimes.

A seguir, são apenas alguns exemplos das igrejas queimadas generalizada de que temos visto em 2011.

Egito

No rescaldo dos apoiados pelos EUA "revolução egípcia", igrejas queimadas se tornaram uma coisa normal em todo o Egito. A queima recente de uma igreja copta no centro do Cairo, caiu o governo provisório no Egito em modo de crise como um recente artigo no The Telegraph observou:

zelador governo do Egito tem mantido conversações sobre a crise após os ataques por multidões muçulmanas em igrejas cristãs coptas no Cairo deixou pelo menos 12 mortos e levou o país a crescer as tensões religiosas para a beira.

O seguinte é o tipo de vídeo que é muito raro ver em noticiários dos EUA. Este filme é de Igreja de Santa Maria na queima Cairo descontroladamente após ter sido bombardeada por radicais egípcios no sábado.
Qualquer pessoa pode concordar que isso é errado?
Espero que sim.
Infelizmente, este não é apenas um incidente isolado. Os cristãos no Egito agora deve tomar cuidado com os ataques a cada dia. Esta última onda de violência contra os cristãos realmente tenho de voltar a véspera de Ano Novo, quando 21 pessoas foram mortas e 43 pessoas ficaram feridas quando uma bomba maciça saiu fora de uma igreja copta, na cidade de Alexandria, no Egito.

Esse ataque foi tão terrível que ele realmente conseguiu um pouco de atenção na imprensa dos EUA.

O Egito está girando fora de controle e as terríveis perseguições dos cristãos minoria copta (cerca de 10 por cento da população egípcia) está subindo para níveis assustadores.

No início deste ano houve um ataque durante o qual cerca de 4.000 muçulmanos violentamente agredido lares cristãos e queimaram uma igreja na cidade egípcia de Alma, que é cerca de 18 quilômetros do Cairo.

O que você faria se houvesse uma multidão de 4.000 pessoas furiosos abaixo de sua rua à procura de lares cristãos para queimar?

Egipto costumava ser um lugar razoavelmente estável, mas que infelizmente já não é verdade.

Paquistão

Tornou-se incrivelmente difícil ser cristão no país do Paquistão. queimadas Igreja e agressões físicas contra os cristãos tornaram-se comuns.

O seguinte é como um artigo publicado no Asia News descreveu os recentes problemas em uma província particular ....

As tensões são elevadas em Gujranwala, cidade da província paquistanesa do Punjab, palco recente de ataques repetidos por parte de extremistas muçulmanos contra a minoria cristã. Ontem, uma multidão atacou casas cristãs e lugares de culto, colocando fogo em um número de igrejas. Somente a ação da polícia impediu qualquer perda de vidas e ferimentos.

Para alguns cristãos no Paquistão, a perseguição vai muito além de apenas ter uma igreja incendiada.

Por exemplo, um cristão paquistanês chamado Arshed Masih morreu depois de líderes muçulmanos radicais, apoiados pela polícia, queimado vivo por se recusar a se converter ao islamismo , enquanto sua mulher foi estuprada por policiais. Este incidente, que ocorreu em 19 março de 2010 é apenas outro exemplo de como as coisas horríveis tornaram-se para os cristãos no Paquistão.

Etiópia

Na Etiópia, dezenas de igrejas estão sendo queimadas. A mídia internacional está informando que 69 igrejas em uma única cidade da Etiópia foram queimadas apenas no mês de março só.

Como você gostaria que se uma horda de raiva entrou em sua cidade e incendiaram todas as igrejas?

O seguinte é como Radio Netherlands descreve o que vem acontecendo na Etiópia ....

As igrejas evangélicas e casas de cristãos na Asendabo, cerca de 300 quilômetros a sudoeste da capital Adis-Abeba e outras cidades da região Jimma foram incendiados no início deste mês. Milhares deles fugiram de suas cidades para áreas mais seguras.

Mais de 46 igrejas pertencentes ao Kale Pentecostal Hiwot (Palavra da Vida) Igreja e 23 pertencentes a outros grupos cristãos foram queimadas, diz Temesgen Wolde, coordenador do departamento de Hiwot Kale em Jimma City. Sua igreja abriga refugiados cristãos oitenta numa tenda.

Nigéria

Na Nigéria, centenas de igrejas queimadas têm sido relatados até agora este ano. Muitos deles tiveram lugar depois de o candidato a presidente Christian derrotou o candidato islâmico para presidente em abril. Milhares de casas e comércios de cristãos foram destruídas e ninguém tem certeza de quantos cristãos foram realmente abatidos. O seguinte é como um artigo publicado no FRONTPAGEMAG descreve o que rolou ....

Angry que Christian Presidente Goodluck Jonathan candidato derrotado muçulmanos Muhammadu Buhari, os islamitas na sharia, governou o norte começou a rebelião na segunda-feira 18 de abril, 2011, após os resultados preliminares da eleição de 16 de abril foram divulgados. Logo jornais caracterizado fotos terríveis de corpos carbonizados pelas ruas. Centenas de igrejas foram queimadas e milhares de empresas de propriedade cristã destruídas, de acordo com o grupo de direitos humanos cristãos, Portas Abertas . E International Christian Concern informou que o Kaduna baseado Direitos Civis Congresso ainda era "descobrir mais detalhes de massacres que foram realizadas no interior." Mais de 40 mil cristãos foram deslocadas em poucas semanas passadas.

Mas você já ouviu sobre qualquer um desses na mídia dos EUA?

Talvez tenha havido um "blip" ou duas sobre a "violência da eleição".

Em vez de se concentrar nos problemas reais, os nossos meios de comunicação na época era absolutamente obcecado com a promoção da ação militar dos EUA na Líbia.

A verdade é que o governo dos EUA e da mídia dos EUA nunca têm realmente mostrado muita preocupação com as boas pessoas que vivem em lugares como a Nigéria, Etiópia e Sudão. Durante anos e anos, incontáveis milhares de cristãos no Sudão, foram sendo abatidos pelo apoiado as forças governamentais e incontáveis milhares de cristãos foram realmente sendo vendido como escravo, e ainda o nosso governo não fez nada.

Mas, então, um punhado de pessoas morreram em uma revolta contra o governo da Líbia e do nosso governo "foi obrigado" a agir por razões "humanitárias".

Que piada.

O governo dos EUA não se importa realmente para o povo da África, mas a verdade é que essas pessoas são tão valiosas como ninguém.

Quando vemos igrejas ao redor do mundo sendo queimadas devemos cuidar tanto como se as igrejas nos Estados Unidos estavam sendo incendiadas.

E você sabe o quê?

Perseguição aos cristãos nos Estados Unidos está crescendo muito.

Na Califórnia, um estudante colegial chamado Kenneth Dominguez foi suspenso por falar de Jesus Cristo com seus colegas. Segundo o The Christian Post, Dominguez "não uma mensagem ou pregar em voz alta e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e os corredores, e não a sala de aula. "

Não só isso, não há registro de alguém que nunca reclamar.

Mas ele foi suspenso de qualquer maneira.

Você vê, a verdade é que a palavra "Jesus" se tornou uma palavra suja hoje nos Estados Unidos.

Apenas tente dizer isso (não como um palavrão) na escola, no trabalho ou em um evento público há algum tempo.

Um capelão da Marinha dos EUA ainda tiveram que enfrentar uma corte marcial por defender o direito de orar "em nome de Jesus" na Marinha dos EUA.

Então, não, isso não é um "politicamente correto" do artigo.

Mas você sabe o quê? Desde a fundação desta nação toda uma série de nossos compatriotas já sangraram e morreram para proteger nossas liberdades básicas.

Uma dessas liberdades é a liberdade de religião.

Quando há um ataque à liberdade de religião que todos nós devemos ficar alarmados porque é um ataque contra todos nós.

Se você diz que ama a liberdade, você deve ser contra a perseguição dos cristãos onde quer que seja encontrado em todo o mundo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TERREMETO DE 6.0 GRAUS ATINGE A COSTA BRASILEIRA SEM CAUSAR DANOS

Um terremoto de 6.0 graus de magnitude atingiu o litoral brasileiro na manhã de domingo (15/05/2011) as 10h03min no horário de Brasília, sem nenhum risco de tsunami. O epicentro do tremor, considerado forte, foi localizado a cerca de 1270 Km de distância da costa de Natal-RN, cerca de 895 km de Fernando de Noronha.

O tremor não foi sentido nos estados do nordeste brasileiro e nem em Fernando de Noronha.

Após o tremor, um boato de que um tsunami estava se aproximando se espalhou por Natal, causando preocupação na população. O governo veio a publico desmentir a informação e tranqüilizar as pessoas.

A região do tremor é o encontro entre duas placas tectônicas e por isso são comuns tremores na casa dos 5.0 graus e 7.0 graus. O mais forte até hoje foi um tremor de 7.1 graus na mesma região do tremor deste domingo.

E os tremores continuarão ocorrendo. Mas as pessoas não devem entram em pânico.

Esse tremor não tem força p/ provocar um tsunami. Para se formar um tsunami, é preciso um terremoto forte beirando os 8.0 graus ou mais. As placas vão fazer pressão uma contra a outra e quando houver o rompimento uma das placas deslocará um grande volume de água formando o tsunami. Vejam o exemplo neste vídeo

Como as placas Sul-americanas e Africanas estão se afastando, o risco desse fato ocorrer é mínimo. http://www.apolo11.com/

domingo, 15 de maio de 2011

KIT GAY CHEGARÁ A 6.000 ESCOLAS PUBLICAS NO 2º SEMESTRE

Kit anti-homofobia vai chegar a 6.000 escolas públicas no 2º semestre
Material contra preconceito tem vídeos polêmicos sobre travestis e bissexualidade

O governo federal planeja distribuir, já no segundo semestre, o kit escolar para combater a violência contra gays. Chamado de Escola sem Homofobia, o kit será enviado para 6.000 escolas públicas do país.

Dirigido a professores e alunos do ensino médio, em geral com 14 a 18 anos, o material contém vídeos polêmicos, que tratam de transsexualidade, bissexualidade e de namoro gay e lésbico.

O objetivo do kit é ensinar os estudantes a aceitarem as diferenças e evitar agressões e perseguições a colegas que assumem a homossexualidade.

O assunto virou foco de polêmica no Congresso Nacional, depois que deputados contrários ao material o apelidaram de “kit gay”, argumentando que ele estimularia a prática homossexual entre os adolescentes.

Como é o kit

Além de cinco vídeos em DVD, o kit anti-homofobia inclui um caderno com orientações para professores, uma carta para o diretor da escola, cartazes de divulgação nos murais do colégio e seis boletins para distribuição aos alunos em sala de aula.

A ideia é que o material sirva como guia para discussões sobre as diferenças de sexo, a discriminação contra mulheres e gays e a descoberta da sexualidade na adolescência.

O kit é em boa parte desconhecido. Há pelo menos um ano, ele vem sendo estudado pelo MEC (Ministério da Educação), que pode fazer mudanças no formato. O material é mantido em sigilo pelo receio de um impacto negativo antes da entrega às escolas.

Em contato com o ministério, o R7 não obteve acesso ao conteúdo do material impresso, sob a justificativa de ele ainda estar “em análise” por um grupo de trabalho. Na internet, a reportagem encontrou cinco vídeos.

Três dos vídeos estão em versão completa na internet. Todas as histórias se passam em uma escola.

No site da Ecos, ONG responsável pela produção, há trailers para download de outros dois vídeos, mais antigos. Um deles é o desenho animado Medo de Quê?, sobre um menino que percebe estar apaixonado por um colega; e Boneca na Mochila, em que uma mãe descobre que o filho gosta do brinquedo.

Todo o material foi projetado pela ONG, sediada em São Paulo, que também negou o envio da parte impressa e do restante dos vídeos. Em conversa com a reportagem, a diretora da entidade, Lena Franco, uma das autoras, descreveu o teor.

- [O material] diz como a heterossexualidade foi imposta como norma, que é imposta e as pessoas têm que aceitar. Conta a história do movimento LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros] e a história dos direitos humanos.

Para além da questão gay

Cada edição do boletim do kit Escola sem Homofobia, voltado para os alunos, traz um tema diferente e que vai além do conceito sobre diversidade sexual. Tratam de amor, mas também questões sexuais, como masturbação. Também falam de família, violência sexual e doméstica e prevenção à AIDS, entre outros.

No site, a apresentação do caderno que será distribuído no kit diz que ele “possibilita aos profissionais avaliar e rever sua visão em relação à homossexualidade e à própria sexualidade dos jovens”. O caderno está esgotado.

A reportagem apurou que só a confecção do kit custou R$ 743 mil. O dinheiro é parte de uma emenda parlamentar aprovada em 2008 no valor total de R$ 1,9 milhão, que financiou ainda uma pesquisa nacional sobre homofobia nas escolas e cinco seminários.

Como ainda não começou, a impressão e distribuição do kit anti-homofobia ainda têm custo desconhecido, mas também deve ser bancado com dinheiro público.

Reação

Enquanto o Ministério da Educação se fecha sobre o assunto, um grupo de deputados, liderados pelo polêmico Jair Bolsonaro (PP-RJ), vem buscado apoio da sociedade contra a distribuição do material.

Nesta semana, o deputado carioca deve levar aos gabinetes dos colegas 10 mil panfletos atacando o kit anti-homofobia.

- Ninguém aqui é contra o homossexual, cada um faz o que quer com seu corpo. O que não pode é levar isso para as escolas.

Contra esse tipo de argumento, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ligado ao movimento gay, diz que o material usa a educação para inibir as agressões a alunos perseguidos nas escolas. Para o kit ganhar apoio da sociedade, é preciso esclarecer as pessoas, ressalta o parlamentar.

- O projeto valoriza a vida humana, o respeito à dignidade do outro. Se a gente pudesse apresentar para a sociedade os danos causados pelo bullying, se pudesse ter acesso a todos os crimes praticados, lesões corporais, violência, ela [a sociedade] não iria ser contra, porque estaria protegendo os seus próprios filhos.

Nas últimas semanas, duas comissões rejeitaram a convocação do ministro da Educação, Fernando Haddad, para falar sobre o kit na Câmara Federal.
FONTE-R7

Pastor Silas Malafaia lança site especial contra a PL 122


Publicado por Renato Cavallera

O Pastor Silas Malafaia criou um site especial contra PL 122 de 2006, nele o líder da Associação Vitória em Cristo comenta os pontos propostos pelo projeto. Segundo a nota oficial divulgada, a PL “criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil. O texto fere direitos garantidos pela Constituição brasileira, como a liberdade religiosa e de expressão, registradas no artigo 5º.”

O próprio Pastor Silas Malafaia comentou o lançamento da página e falou sobre a vitória da Bancada Evangélica barrando a votação da PLC 122 no Senado nesta quinta: “Vencemos a primeira etapa. Mas a luta continua. Confira o hotsite. Divulgue. Envie também e-mail para os senadores repudiando a aprovação desse projeto. É uma afronta contra a família, a liberdade de expressão e religiosa.”

Confira parte do texto no site do Pastor contra a PL 122:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
Comentário (Silas Malafaia): Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir “constituiu efeito de condenação”.

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DEPUTADO JAIR BOLSONARO, A VOZ DE DEUS NO CONGRESSO NACIONAL

Chamada de 'heterofóbica', senadora representa contra Bolsonaro

Senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) discutem durante reunião na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

Foto: Márcia Kalume/Agência Senado
Desligue o player da radio do blog e assita ao video

A senadora Marinor Brito (Psol-PA) entrou com representação na Procuradoria do Senado pela instauração de processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) na noite de quinta-feira, após acalorada discussão com o parlamentar na saída da reunião da Comissão de Direitos Humanos. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) concedia entrevista quando Marinor se irritou com Bolsonaro, que exibia para as câmeras panfletos que acusavam o governo de estimular a homossexualidade nas escolas.

A assessoria da senadora informou ao Terra que uma ação penal na Justiça por injúria e danos morais deve ser movida ainda na semana que vem, mas que o advogado de Marinor ainda está "ultimando os estudos para tomar todas as ações jurídicas cabíveis" contra Bolsonaro, que, ao ser chamado de homofóbico por Marinor, rebateu dizendo que a senadora paraense era "heterofóbica".

De acordo com o panfleto erguido por Bolsonaro e correligionários, o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGTB (Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pretende transformar jovens estudantes em homossexuais. "Eles estavam ali com o firme propósito de agredir, de desrespeitar", disse Marinor. Segundo a senadora, o panfleto vinculava o homossexualismo à pedofilia. O plano do governo envolve a distribuição de material em escolas para incentivar a tolerância e o respeito aos homossexuais.

Adiamento da votação

A votação do texto do projeto de lei complementar 122/06, que pune a discriminação a homossexuais, estava prevista para acontecer nesta quinta-feira na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. Ao justificar a retirada da matéria, Marta Suplicy disse que, no começo, assustou-se com a rejeição por parte de igrejas cristãs com relação ao projeto mas que, ao entender o temor de que ele poderia restringir as liberdades de culto e de expressão, decidiu resguardá-las em seu substitutivo. Como ainda persistem resistências ao projeto, ela se disse disposta a ouvir e prosseguir o debate.

"A sociedade está caminhando para uma maior tolerância. Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito, cidadania", disse. O senador Magno Malta (PR-ES), contrário ao projeto, manifestou seu agrado com a retirada do projeto de pauta e a possibilidade de discussão mais aprofundada sobre a matéria. O debate na CDH foi acompanhado por militantes dos movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais e por representantes de entidades contrárias ao projeto. Deputados federais também estiveram presentes. Um deles, Jair Bolsonaro, tem se notabilizado por polêmica oposição ao movimentos de grupos homossexuais.

Em seu substitutivo, Marta incorporou algumas modificações que já haviam sido introduzidas pela relatora anterior, a ex-senadora Fátima Cleide, e acrescentou outras. As principais mudanças com relação ao texto original, proveniente da Câmara, foram a inclusão de punições para a discriminação de idosos e de pessoas com deficiência e a especificação de que a pena de três anos de detenção para quem "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou o preconceito" não se aplica à "manifestação pacífica de pensamento decorrente de atos de fé, fundada na liberdade de consciência e de crença".

Entre outras coisas, o projeto pune quem impedir manifestações de afetividade entre pessoas homossexuais em locais públicos, quem recusar ou sobretaxar a compra ou a locação de imóveis em razão de preconceito, ou quem, pelo mesmo motivo, prejudicar recrutamento, promoção profissional ou seleção educacional.

Caso passe na CDH, o projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, se aprovado, para o Plenário. Se for aprovada pelos senadores, a matéria retornará à Câmara, uma vez que terá sido modificada.

Com informações da Agência Senado.

CERTIDÃO DE NASCIMENTO - CASO OBAMA: MICO UNIVERSAL

 OLAVO DE CARVALHO

INTERNACIONAL - ESTADOS UNIDOS

A certidão não é autêntica, é praticamente impossível que seja autêntica. Os erros nela são tão gritantes, as anomalias tão vistosas, que a probabilidade de se tratar de documento genuíno deve ser calculada na base de um para vários milhões.

Droga! Eu não aprendo mesmo. Cada vez que acredito em esquerdistas, acabo pagando mico. No entanto, movido por uma crença residual na bondade da espécie humana, instinto perverso que me induz a seguir Jean-Jacques Rousseau e contrariar a Bíblia, continuo tentando de novo e de novo, e tomando na cabeça com a regularidade dos ciclos planetários, econômicos, menstruais e quantos mais ciclos existam.

Acaba de acontecer mais uma vez. Tão logo publicada a certidão integral de nascimento de Barack Hussein Obama, dei por pressuposto que o documento era autêntico e comecei a analisar a situação com base nessa premissa. Agora vejo que o anúncio espetacular destinado a tapar a boca dos birthers foi isso e apenas isso: um golpe de teatro.

Nada mais. A certidão não é autêntica, é praticamente impossível que seja autêntica. Os erros nela são tão gritantes, as anomalias tão vistosas, que a probabilidade de se tratar de documento genuíno deve ser calculada na base de um para vários milhões.

Vou dar só oito exemplos:

1) As certidões de duas meninas que nasceram um dia depois de Obama – e foram registradas na mesma repartição do governo três dias depois – têm números anteriores ao do distinto. As folhas de um livro de registros não se movem para trás espontaneamente. O carimbo rotativo, que avança um número depois de cada carimbada, também não faz marcha a ré por decisão própria.

2) O funcionário do registro civil assina, com letra de criança, algo que se lê “Ukulele”. Quer dizer “cavaquinho”, um instrumento muito popular no Havaí. Isso nunca foi nome de gente. Pode ser no máximo um apelido, mas quem acreditaria num documento oficial assinado “Mané Porcão” ou “Zé das Couves”?

3) A raça do pai de Obama é designada, em pleno 1961, como “African” em vez de “Black” ou “Negro” – uma convenção verbal que só apareceu a partir dos anos 70 com a onda politicamente correta.

4) 1) A assinatura da mãe vem com o nome “Stanley” acima da linha, entre parênteses e sem qualquer autenticação da emenda. Ou a coisa foi maqueada ex post facto, ou a sra. Stanley Ann Dunham Obama, emocionadíssima por dar à luz o futuro presidente da República, se esqueceu do seu primeiro nome na hora de assinar.

5) A data de nascimento do pai de Obama está errada. Segundo dados da Imigração, no dia do registro ele tinha 27 e não 25 anos, como consta do documento. A convivência do casal Obama foi fugaz, mas não tanto que não houvesse tempo para a dona se informar da idade do marido, amante ou sabe-se lá o quê.

6) A certidão não contém o aditamento referente à adoção de Obama por Lolo Soetoro, como a lei exige. A omissão torna o documento automaticamente inválido, mesmo que seja de origem autêntica.

7) O nome do médico que assina a certidão não confere com o que a Casa Branca havia divulgado antes. Era Roger West, agora é David Sinclair.

Tão logo explodiu a onda de exames técnicos que denunciavam a certidão como uma fraude montada por computador mediante superposição de camadas, a Casa Branca substituiu a versão online por uma segunda, com resolução menor, dificultando a separação das camadas, que antes qualquer cidadão podia testar facilmente com programas comuns de ilustração gráfica (v. http://conservativeamerica online.blogspot.com/2011/05/ washington-times-newly-released-obama.html). A primeira versão tinha o selo autenticador do Departamento de Saúde do Havaí. A segunda, nem isso. Precisa mais?

Exames feitos por especialistas em computação gráfica pululam na internet, afirmando que a certidão não foi escaneada de um documento único, mas montada por meio de superposição de imagens.

Mas agora já não são apenas obscuros blogueiros que fazem esses exames. O técnico Ivan Zatcovitch, da eComp Consultants , empresa respeitável que é consultora da Amazon Books, afirma em definitivo que o documento foi alterado. Não tenho condição de julgar isso. Mas, é claro, junto com a farsa documental veio uma campanha do governo, com amplo apoio da mídia chapa-branca, para rotular de “racista” quem quer que enxergue aquelas obviedades e não consinta em ceder à chantagem clássica de Groucho Marx: “Afinal, você vai crer em mim ou nos seus próprios olhos?”

Desde que a questão foi levantada pelo advogado (democrata) Philip Berg em 2008, a reação do campo obamista tem sido sempre a mesma: procurar por todos os meios inibir a discussão.Cada indício mínimo, parcial e duvidoso que a militância obamista exibiu – como a certidão eletrônica resumida, que milhares de estrangeiros também têm, ou os anúncios do nascimento publicados desde um endereço que nunca foi o do casal Obama – foi invariavelmente brandido como prova cabal de que mudar de assunto com a máxima rapidez era um dever cívico.

Uma investigação em regra, bipartidária, como se fez quando o suspeito de inelegibilidade era John McCain, foi hipótese afastada in limine com soberano desprezo, como ofensiva à dignidade daquele que ao mesmo tempo se pavoneava de apóstolo da “transparência”.

Agora, o pior de tudo: quando se investigava a candidatura McCain, o Congresso decidiu oficialmente que o critério para distinguir “cidadão nativo” era: “nascido em território americano, de pais americanos”. Entre os que assinaram essa decisão estava… o senador Barack Hussein Obama. Exigir que ele agora se submeta ao mesmo critério é, segundo o establishment e a mídia, prova de loucura ou crime de racismo. A duplicidade de tratamentos e a proibição de perguntar foram elevadas à condição de princípios fundamentais da democracia.

Se Obama tivesse um mínimo de decência, teria imediatamente retirado sua candidatura logo após assinar aquela decisão, por saber que, como filho de estrangeiro, não cumpria o requisito de elegibilidade que ele mesmo acabava de impor ao seu adversário. Se ele preferiu blefar, apostando que a sonsice nacional americana jamais perceberia o engodo, é porque tem o cinismo frio de uma personalidade psicopática.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

NOSSA HOMENAGEM AOS 63 ANOS DO ESTADO DE ISRAEL

Desligue o player da radio do blog e assista ao video histórico:

terça-feira, 10 de maio de 2011

AL-QAEDA DIZ QUE VIDEO DE BIN LADEN É FALSO

Al-Qaeda afirma que vídeo de Bin Laden divulgado pelos EUA é falso
No vídeo questionado pelo grupo terrorista, ex-líder da Al-Qaeda aparece assistindo à televisão

Um vídeo da Al-Qaeda disponibilizado na internet nesta terça-feira acusa o governo dos Estados Unidos de ter divulgado imagens falsas de Osama bin Laden, nas quais ele aparece envelhecido e assistindo televisão. "É preciso ficar atento: os Estados Unidos mentem", afirma o site Shumuj al-Islam, que divulga vídeos da Al-Qaeda.

"O vídeo é uma resposta ao vídeo difundido pelos meios de comunicação árabes e estrangeiros que mostra Osama bin Laden assistindo televisão", destaca o site. O vídeo da Al-Qaeda destaca diferenças, em particular nas orelhas e olhos, entre Bin Laden e o homem que aparece nas imagens divulgadas pelos Estados Unidos.

Nas imagens difundidas após a morte em uma ação americana, Bin Laden aparece com uma barba branca. O governo americano informou que o comando que matou Bin Laden no dia 2 de maio apreendeu cinco vídeos e diversos documentos na residência de Abbottabad, Paquistão.
Foto: AFP Matéria do IG
Imagem retirada de vídeo mostraria ex-líder da Al-Qaeda envelhecido

segunda-feira, 9 de maio de 2011

EXÉRCITO DE GOG E MAGOG COMEÇA A TOMAR FORMA

Rússia adverte: Invasão chinesa no Oriente Médio mais perto do que se pensava
Um relatório apocalíptico preparado pelo ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov para Presidente e Comandante em Chefe das Forças Armadas, Medvedev, alerta hoje (30/03) que os acordos militares estratégicas assinado esta semana entre China e Paquistão é sinal de que o “fim de jogo” entre o Oriente e o Ocidente sobre os recursos energéticos vitais do Médio Oriente “Já começou”.

Segundo o ministro Serdyukov, o aspecto mais importante deste novo acordo estratégico é o permitido por Paquistão para as forças militares chinesas começarem o “uso imediato” da estrada de Karakoram, que permitirá que as forças terrestres maciças chinesas tenha acesso direto à Oriente Médio e em confronto direto com o Ocidente.

A “grande estratégia” da China por trás deste novo movimento, o relatório do ministro Serdyukov continua, é unir forças terrestres com as forças do ar que estão pré-colocados na Turquia, país membro da Otan. Ambos tem realizados exercícios conjuntos de defesa aérea já no ano passado, para grande alarme dos Estados Unidos e União Européia.

Ainda mais preocupante para o Ocidente, é a rota aérea utilizada pelos chineses para reabastecer seus aviões de guerra, sendo preparado para uma guerra no Oriente Médio, que incluem Paquistão, Irã e Turquia.

A China está pronta para enviar um exército de 200 milhões ao Paquistão e no Oriente Médio a menos que membros do Federal Reserve Board, no controle do governo dos Estados Unidos, retirem suas forças.

“E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.”(Apocalipse 9:15-16) http://www.fimdostempos.net/

terça-feira, 3 de maio de 2011

A FARSA DA MORTE DE BIN LADEN

TV paquistanesa diz que imagem do corpo de Osama Bin Laden é falsa

Imagem já havia circulado na internet em 2009, diz diretor do canal Geo TV.
Desligue o player da radio do blog e assista aos videos


SERÁ QUE TUDO FOI MONTADO PARA ENCOBRIR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO FALSA DE OBAMA?
Nova certidão de nascimento de Obama é uma farsa

Kurt Nimmo
Infowars.com
28 de abril de 2011

Nossa investigação do certificado de nascimento de Obama supostamente lançado pelas autoridades havaianas hoje revela o documento é uma fraude shoddily artificial. especialistas em computação Infowars.com rejeitou o documento como uma fraude logo após examiná-la.

Após a primeira inspecção, o documento parece ser uma fotocópia retirados de registros estaduais e impressas em papel verde oficial. No entanto, em PDF, quando o governo divulgou é levado para a edição de imagem do programa Adobe Illustrator, descobrimos um número de elementos distintos, que revelam o documento não é um único exame em papel, como se poderia supor. Os elementos são colocados em camadas ou caixas de edição sobre a digitalização e de papel verde com textura, que é para dizer o mínimo incomum.

Quando as seções do documento são ampliados significativamente, descobrimos flagrantes incoerências. Por exemplo, parece que a data estampada no documento foi alterado. Além disso, o documento contém texto, números e linhas com suspeitas bordas brancas indicando esses itens foram colados a partir da digitalização original e caiu sobre uma imagem de fundo de papel verde.

TRADUÇÃO DAS LEGENDAS DO VIDEO DO YOUTUBE

Today, the world is waking up to news that an overnight raid carried out by U.S. Navy seals has resulted in the death of Osama Bin Laden.
Tradução: Hoje, o mundo está acordando com a notícia que uma invasão de noite realizada pela marinha dos Estados Unidos que conduziu à morte de Osama Bin Laden.

The next image is allegedly of death Osama Bin Laden immediately after the raid. Its reported he was given the chance to surrender but he refused.
Tradução: A imagem seguinte é a da morte Osama Bin Laden imediatamente depois da invasão. Foi dado a possibilidade render-se, mas recusou.

But is come to my attention that this is a photoshopped hoax.
Tradução: Mas chamou a minha atenção que este é um embuste photo shop.

Just like president Obama birth certificate.
Tradução: Apenas como a certidão de nascimento do presidente Obama.
The next picture is of a dead man. The picture was sent by one of my contacts.
Tradução: O retrato seguinte é de um homem morto. O retrato foi emitido por um de meus contatos.

As you are about to see, the picture being circulated as the dead Bin Laden is nothing more than a photshopped hoax, and not even a very good one.
Tradução: Porque você está a ponto de ver, o retrato que está sendo circulado como Bin Laden morto não é nada mais do que um embuste de photo shop, e não é mesmo muito bom.

As you can see they have taken the bottom half of the 1st picture and added the top half of 2nd piciture.
Tradução: Como você pode ver tomaram a metade inferior do retrato e adicionaram a metade superior da imagem.

And the top half of the dead Osama Picture is the top half of the 2nd picture.
Tradução: E a metade superior do retrato morto de Osama é a metade superior do retrato.

domingo, 1 de maio de 2011

BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II

Católicos são adoradores de defuntos: Caixão de João Paulo 2º é retirado do túmulo para beatificação

Seguindo a tradição católica de cultuar gente morta, o defunto do João Paulo 2º será exumado antes de beatificação.

29.abr.2011 - Funcionários do Vaticano retiram o caixão com os restos mortais de João Paulo 2º do túmulo na cripta da Basílica de Sãondo Pedro. O caixão será levado ao Altar da Confissão da Basílica para a cerimônica de beatificação do papa, no domingo. A matéria foi publicada no site http://www.apokalink.blogspot.com/  no dia 29 de abril de 2011.

Matéria do IG: O caixão com os restos de João Paulo 2º foi colocado neste domingo (1º) perante o Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez que o papa Bento 16 tenha beatificado seu antecessor.
O caixão se encontrava desde o último dia 29 diante do túmulo de São Pedro, a poucos passos de onde esteve desde que foi enterrado em 8 de abril de 2005, nas grutas vaticanas, quando foi retirado do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro.

O obejto com os restos mortais do papa João Paulo 2º não será aberto, nem o cadáver exumando, devido ao curto espaço de tempo que faz desde seu falecimento.

Uma vez que Bento 16 o tenha proclamado beato, o papa acompanhado dos cardeais saem em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão perante o féretro e rezarão.

UM BREVE RELATO DA HISTÓRIA DO PAPADO
Papa João XII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

João XII

131º papa


Nome de nascimento Octaviano de Tusculum
Nascimento Roma, Itália
Ano de 937
Eleição 16 de Dezembro de 955
Fim do pontificado 14 de Maio de 964

Antecessor Agapito II
Sucessor Leão VIII

O Papa João XII foi eleito em 16 de Dezembro de 955 e morreu em 14 de Maio de 964. Possui a fama de ter sido um dos piores papas da Igreja.

O Príncipe Alberico II, próximo a morrer, obtivera dos magnatas romanos o juramento de que elegeriam Otaviano (Ottaviano di Tuscolum), seu filho como sucessor do Papa Agapito II, o que aconteceu quando Otaviano tinha apenas 20 anos de idade.

O Pontificado

Papa da Igreja Católica Romana (955-963) nascido em Roma, eleito em 16 de dezembro (955) sucessor de Agapito II (946-955), e deposto pelo imperador Oto I, que colocou em seu lugar um leigo, Leão VIII (963), cuja indicação foi declarada nula pelo Concílio Lateranense (964). Sobrinho de Marózia, patrícia romana, corrupta, cortesã de alta classe e amante de Sérgio III e mãe do papa João XI, conhecida universalmente por sua libertinagem e seus crimes, manchada por uma longa série de adultérios e uniões incestuosas, recebeu dos príncipes italianos, como preço de sua devassidão, a propriedade do Castelo de Santângelo e o governo da cidade de Roma com o título de Senatrix e Patrícia romana, e filho do patrício Alberico, irmão dela.

Alberico II de Spoleto, antes de falecer acometido de uma repentina doença, fez-se transportar até a basílica de São Pedro, e ali diante do altar, na Confissão de São Pedro, obrigou todos os nobres de Roma a jurar que elegeriam como sucessor do papa Agapito II, o seu jovem filho. Após a morte do pai, tornou-se governante temporal de Roma, com apenas 18 anos de idade, com o juramento sacrílego feito e observado. Nestas circunstâncias os historiadores ainda não chegaram a um acordo sobre a validade da sua eleição.

Inexperiente como governante, porém audaz, reivindicou os direitos temporais da Igreja e também criou os bispos-condes. Reconstruiu o Sacro Império e coroou Oto I da Alemanha, com quem criou uma aliança em que, no futuro, nenhum papa poderia ser consagrado sem a presença dos enviados do imperador (Privilegium Ottonianum). Foi descrito como libertino, criminoso e sanguinário e, assim, devido sua vida imoral e inadequada para o posto, foi deposto pelo imperador germânico, que o substituiu na cadeira papal por Leão VIII (963-964). O papa de número 131 faleceu assassinado em 14 de maio do ano seguinte.

Foi durante seu pontificado que a Igreja Católica tornou-se suscetível ao poder político, promovendo a venda de cargos eclesiásticos (a chamada simonia).

Abaixo uma descrição retirada do livro A História Secreta dos Papas:

"Dormiu com as prostitutas de seu pai e chegou ao cúmulo de manter relações com sua própria mãe. João XII também presenteava suas amantes com cálices de ouro, verdadeiras relíquias sagradas da igreja de São Pedro. Ele ainda cegou um cardeal e castrou outro, causando sua morte. Apoderava-se das oferendas feitas pelos peregrinos para apostar em jogos. Nessas seções de jogatina, o próprio papa costumava evocar os deuses pagãos para ter sorte ao arremessar os dados. As mulheres eram advertidas a se manterem longe de São João de Latrão, ou de qualquer outro lugar frequentado pelo papa, pois ele estava sempre a procura de novas conquistas. Após pouco tempo, os romanos estavam tão furiosos com tais atitudes que o papa começou a temer por sua vida. Sendo assim, resolveu saquear a igreja de São Pedro e fugir para Tívoli, a 27 quilômetros de Roma.

João XII estava causando tanto estrago ao papado e ao Vaticano, superando os crimes e pecados de seus antecessores, que um sínodo especial foi convocado. Todos os bispos italianos, 16 cardeais e outros prelados (alguns alemães), reuniram-se para decidir o que fazer com o devasso pontífice. Convocaram testemunhas e ouviram evidências sob juramento. Então, fizeram uma lista que adicionava ainda mais acusações às informações bizarras e assustadoras que já possuíam sobre João. Algumas delas foram descritas em uma carta escrita a João pelo Imperador do Sacro Império Romano, Otto I da Saxônia:

O papa João, ainda no exílio em Tívoli, respondeu a Otto em termos ameaçadores que aterrorizaram Roma. Caso o sínodo o depusesse, ameaçou excomungar todos os envolvidos, e assim não poderiam celebrar missas ou conduzir uma ordenação. Em termos cristãos, esse é o pior castigo que um papa pode dar, pois a excomunhão significa estar fora da igreja, perdendo sua proteção e arriscando o espírito imortal.

A Vingança de João XII

O imperador Otto não se curvou à ameaça de excomunhão do papa e o depôs, colocando em seu lugar o papa Leão VIII sem que João soubesse. Quando retornou a Roma, em 963 D.C., sua vingança foi infinitamente pior que sua ameaça. João XII depôs o papa Leão e, ao invés da excomunhão, executou e mutilou todos os que fizeram parte do sínodo. Um bispo teve a pele arrancada, um cardeal teve o nariz e dois dedos cortados e a língua arrancada, e 63 membros do clero e da nobreza romana foram decapitados. Na noite de 14 de maio de 964, parece que todas as rezas implorando a morte de João XII foram ouvidas. Segundo a descrição do bispo João Crescêncio de Protus: "enquanto estava tendo relações sujas e ilícitas com uma matrona romana, o papa foi surpreendido pelo marido de sua amante em pleno ato. O enfurecido traído esmagou seu crânio com um martelo e, finalmente, entregou a indigna alma do papa João XII a Satã".