segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LULA CHEGA AO HOSPITAL PARA INICIAR TRATAMENTO CONTRA CÂNCER


O ex-presidente chegou ao hospital Sírio-Libanês para iniciar o tratamento da doença. Foto: Aloísio Maurício/Terra
O ex-presidente chegou ao hospital Sírio-Libanês para iniciar o tratamento da doença
Foto: Aloísio Maurício/Terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta segunda-feira o tratamento contra o câncer de laringe, diagnosticado no sábado. Lula chegou ao hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, por volta das 10h para iniciar o tratamento quimioterápico.VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo

O Instituto Cidadania - que reúne o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - informou por meio de nota, na tarde de domingo, que por causa do tratamento, as viagens nacionais e internacionais do petista estão suspensas até o fim de janeiro de 2012.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
Fonte: Terra Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário