segunda-feira, 4 de abril de 2011

JAPÃO ESTÁ JOGANDO LIXO RADIOATIVO NO OCEANO PACIFICO

Tepco está jogando 11.500 toneladas de água radioativa no Oceano Pacifico


Empresa japonesa afirmou que nível de radiação da água, cem vezes maior que o permitido, é relativamente baixo.

EFE
04/04/2011 06:16

Tóquio - A empresa japonesa Tokyo Electric Power (Tepco) operadora da usina nuclear de Fukushima, informou que nesta segunda-feira lançara ao Oceano Pacífico até 11.500 toneladas de água radioativa procedente da central.

A Tepco disse que a concentração de radioatividade desse água é cem vezes maior que o limite legal, o que considerou relativamente baixo.

Segundo ao site do jornal "Yomiuri", 10.000 toneladas procedem de depósitos especiais da usina nuclear, enquanto outras 1.500 estavam no porão das unidades 5 e 6.

O objetivo é abrir espaço nesses lugares para poder transferir para ali a água com uma radioatividade ainda mais elevada que inunda os prédios de turbinas dos reatores 1, 2 e 3, e que dificulta seriamente os trabalhos dos operários da Tepco para esfriá-los.

Há dias acontece um vazamento de água contaminada para o mar desde Fukushima que, por seu elevado nível de radioatividade, se suspeita provém do núcleo do reator 2.

Observação: A afirmação da Tepco é ridicula, na prática eles estão se livrando do lixo radioativo e jogando no oceano que é propriedade mundial, isto é crime ambiental, crime contra a humanidade, mas tal afirmação vindo de um povo que mata baleias, golfinhos e focas é extremamente normal, de um lado eles são extremamente educados, mas por outro lado, são extremamente atrazados. Como dizem os brasileiros: Não da nada não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário