segunda-feira, 7 de março de 2011

TERRA PODE VER UM SEGUNDO SOL, PELO MENOS TEMPORARIAMENTE

Desligue o player da radio do blog e assista ao video

O Dr. Brad Carter, conferente sênior da Universidade de Física de Southern Queensland, delineou o cenário para news.com.au . Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, está perdendo massa, indicando que ele está entrando em colapso. Poderia ficar sem combustível e virar super nova a qualquer momento.

Quando isso acontece nós veríamos um segundo sol, diz Carter. Supostamente também poderiamos ficar sem nenhuma noite durante esse período.

O cenário de Star Wars-esque poderia acontecer em 2012, ou antes. A explosão também poderia causar uma estrela de nêutrons ou resultar na formação de um buraco negro 1300 anos-luz da Terra, relatórios news.com.au .

Mas sites apocalípticos devem ter cuidado com a especulação sobre este tema. Se as estrelas viram super-nova, a Terra será regada com partículas inofensivas, de acordo com Carter. "Eles vão inundar através da Terra e, estranhamente o suficiente, mesmo que a supernova que vemos visualmente vai iluminar o céu da noite, 99 por cento da energia na supernova é liberada nestas partículas que virá através de nossos corpos e através da Terra e não causarão dano algum ", disse ele news.com.au .

Para esclarecer, o artigo news.com.au não diz que uma ducha de neutrinos pode ser benéfica para a Terra, mas diz que uma supernova pode ser benéfica, afirmando: "Longe de ser um sinal do apocalipse, de acordo com o Dr. Carter a supernova proporcionará a Terra com elementos necessários para a sobrevivência e continuidade. "

Em um seguimento peças em news.com.au , o Dr. Carter salientou que não há nenhuma maneira de saber quando a estrela supernova aparecera. O astrônomo Phil Plait acrescentou, "Betelgeuse pode aparecer hoje à noite, ou talvez não seja de 100 mil anos’’.

Coincidencia ou não um Segundo Sol foi Filmado na China em 02-03-2011

Um Jornal Chinês afirmou que foi entregue a eles, dia 02/03/2011, um Vídeo, filmado por um Homem que afirma ter visto dois sóis na tarde do mesmo dia. ”O Homem diz” O sol parece estar refletido nas nuvens, para causar uma ilusão de óptica, mas o homem que levou este vídeo, insiste que ele avistou dois sóis. ”O homem entrevistado disse: ” Eu sei que isso soa absurdo, mas quando eu estava filmando a minha família, eu vi dois sóis entre as nuvens e filmaram. Eu não sei mais como explicar isso. ”

Fonte: Before Its News

Nenhum comentário:

Postar um comentário