quinta-feira, 24 de março de 2011

GOVERNO JAPONES RECONSTROI ESTRADA DESTRUIDA PELO TERREMOTO EM APENAS 6 DIAS

Veja estrada reconstruída após terremoto no Japão

Imagens mostram como estrada que liga Tóquio à Naka foi recuperada em apenas seis dias
''Se fosse no Brasil custaria o olho da cara e demoraria 15 anos para fazer''
Imagens divulgadas nesta quinta-feira mostram a reconstrução de uma estrada parcialmente destruída pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão no dia 11 de março. A estrada, que liga a capital japonesa, Tóquio, à Naka, na província de Ibaraki, foi reconstruída em apenas seis dias.

A foto da esquerda foi tirada no dia do tremor, que teve 9 graus de magnitude. A foto da direita foi tirada em 17 de março e mostra o trabalho de restauração feito pela companhia que administra a estrada.

A reabertura de estradas danificadas pelo tremor seguido de tsunami facilita o trabalho de entrega de ajuda humanitária aos desabrigados. Em Sendai, a cidade mais próxima do epicentro, helicópteros e aviões das forças japonesas já conseguem pousar e decolar do aeroporto.

Vinte navios, 140 aviões e cerca de 19 mil soldados americanos trabalham lado a lado com 100 mil militares japoneses para vasculhar as zonas devastadas e aliviar a situação das vítimas, que se concentram nas províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima.

Milhares de voluntários japoneses e equipes internacionais também participam dos trabalhos. Com 18 mil casas destruídas e mais de 130 mil edifícios danificados, principalmente no litoral nordeste, as equipes de emergência habilitaram dois mil refúgios em lugares como escolas e ginásios onde se concentram mais de 200 mil moradores que perderam suas casas.

Segundo a agência Kyodo, o governo prepara leis especiais para acelerar a reconstrução, que incluirão medidas como eximir de impostos os sobreviventes das zonas mais afetadas pela catástrofe.

''Parabéns ao povo japones que mais uma vez demonstra união e acima de tudo é um povo que não se lamenta, e que apenas vai à luta, parecem formigas trabalhando em prol da coletividade. Durante toda a crise nos não vimos videos de japoneses roubando, saqueando supermercados e coisas do gênero, vimos sim um povo equilibrado, sério e educado nas filas aguardando socorro e ajudando uns aos outros'' ''Que Deus Abençoe ao povo Japonês!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário