quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DILMA E A REUNIÃO DO SINÉDRIO BRASILEIRO

Dilma tenta recuperar votos de evangélicos e católicos
Petista tenta conquistar votos de religiosos (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, reuniu-se na quarta-feira (29), em Brasília, com 27 representantes de igrejas evangélicas e católicas na tentativa de recuperar os votos perdidos entre os religiosos. A queda da candidata na pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira foi atribuída, em parte, a ''boatos'' espalhados pela internet. Ela teria dito a auxiliares que nem Jesus Cristo barraria sua vitória.

A candidata repudiou as afirmações contra ela e disse que, por ser católica, “jamais usaria o nome de Cristo em vão”. A ex-ministra lamentou ainda o que chamou de “calúnia e vilania” contra ela. “Essa tentativa vem do submundo da política para me denegrir. Não é um clima de amor, mas de ódio”, afirmou.

Dilma tentou agradar os religiosos de todas as formas. Disse ser contra o aborto e delegou a responsabilidade por eventuais mudanças na legislação sobre o assunto ao Congresso Nacional. Ela também prometeu combater a gravidez precoce, a prostituição infantil e as drogas.

A petista disse que, em seu eventual governo, haverá diálogo e cooperação com as entidades. Ela afirmou estar disposta a ouvir críticas. E aproveitou para falar do compromisso com os mais pobres e com as crianças – temas de constante preocupação da Igreja.

Votos – Apesar de a candidata negar que o encontro foi promovido para sensibilizar os eleitores religiosos, a maioria dos presentes saiu convencida a buscar votos para a petista nestes últimos três dias de campanha. Disseram que as dúvidas que ainda persistiam contra a candidata foram esclarecidas e que estão prontos para iniciar a mobilização.

Entre os que deverão pedir votos para Dilma está o presidente da Igreja Sara Nossa Terra, o bispo Robson Rodovalho. “Ela pediu para que nós pudéssemos transmitir a verdade para o nosso povo. Vamos tentar aproveitar os últimos dias que temos para conscientizar o máximo possível, por telefone e e-mail”, declarou Rodovalho. Segundo ele, “os evangélicos deixaram para decidir de última hora”. A Sara Nossa Terra tem mil templos no país e um milhão de fieis.

Antes mesmo do encontro, o bispo Manuel Ferreira já havia escrito uma carta aos religiosos em nome do Conselho Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (Conamad). No texto, ele repudia boatos contra Dilma, descrevendo-os como “mera ficção e sórdida mentira”. O bispo reitera ainda “apoio total e irreversível” à candidatura da ex-ministra. Aos jornalistas, Ferreira disse que vai incentivar os fiéis a votarem em Dilma.

Os representantes da Igreja Católica optaram pela neutralidade e deixaram o encontro sem dizer que pedirão votos por Dilma. Após ouvirem as promessas da candidata, disseram apenas esperar que elas sejam cumpridas, em caso de vitória da petista.

Também estavam presentes entidades como Assembleia de Deus, Igreja Universal, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Comissão Brasileira de Justiça e Paz e Igreja Batista. Como de costume, um personagem muito ligado à Igreja Católica compareceu: o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.

(Luciana Marques, de Brasília)

O grifo é meu: ''Ta ruim mas ta bom''.
Por muito menos, o Sinédrio antigo vendeu Yeshua (Jesus).
Que seja feita a vontade de Deus! É a minha prece.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

IGREJAS EVANGÉLICAS CENTRAM FOGO CONTRA DILMA ROUSSEF

Evangélicos centram fogo contra Dilma Rousseff Eles acusam candidata de desafiar Jesus Cristo em entrevista a um jornalista de Minas Gerais


Aline Moura
alinemoura.pe@dabr.com.br

Os evangélicos endureceram o discurso contra o PT nesta reta final da campanha política. Dois dias depois de 12 pastores de Jaboatão dos Guararapes mobilizarem os fiéis e realizarem uma carreata pró-Família e contra o PT no município, vários protestantes do estado começaram a disseminar, nas igrejas e na internet, uma mensagem contra a presidenciável Dilma Rousseff (PT). Nos cultos e na rede virtual, pastores de várias denominações pedem que os fiéis não votem em Dilma com o argumento de que, numa entrevista dada a um jornalista de Minas Gerais, a candidata teria dito "nem mesmo querendo, Cristo me tira esta vitória. As pesquisas comprovam o que estou dizendo. Vou ganhar no primeiro turno". http://www.diariodepernambuco.com.br/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ATENÇÃO, CUIDADO COM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!

OS CRISTÃOS BRASILEIROS ENCONTRAM-SE EM IMINENTE PERIGO DE SEREM RESTRINGIDOS EM SUAS PRÁTICAS RELIGIOSAS FUNDAMENTADAS NOS PRINCÍPIOS MORAIS E ÉTICOS JUDAICO-CRISTÃO EM FUNÇÃO DA LEI DA MORDAÇA DE DIREITOS HUMANOS, O PNDH-3, IMPETRADA POR UM DECRETO PRESIDENCIAL. ESTA É UMA MOSTRA DAS INTENÇÕES FUTURAS DESSE GOVERNO. PENSE BEM ANTES DE VOTAR. DÊ SEU VOTO EM QUEM PREZA PELOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS.

NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS ABAIXO, EM ESPECIAL DO DR. ZENÓBIO FONSECA E ACOMPANHAR O DEBATE NA UBE NO LINK ABAIXO.

Desligue o player da radio do blog e assista aos vídeos:




















URGENTÍSSIMO!!! EVANGÉLICOS!!! UNAMOS CONTRA A ELEIÇÃO DA DILMA ROUSSEFF! DIGA NÃO A DILMA!!! DIGA NÃO AO PT!!! FAÇAMOS BLOGAGEM COLETIVA CONTRA A ELEIÇÃO DA DILMA!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

IGREJAS EVANGÉLICAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROTESTAM CONTRA O PT

Pastores organizam ato e alegam que petistas "atentam contra a Bíblia" numa crítica implícita à candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff
Aline Moura



Doze igrejas evangélicas de Jaboatão dos Guararapes realizam, quase às vésperas da eleição, um protesto político nada comum no estado. O evento que começa às 16h de amanhã prevê carreata com saída na Rua Santo Elias, em Prazeres, e pastores de várias denominações pretendem fazer um manifesto pró-família e contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Para o presidente do Conselho de Pastores, Pedro Rodrigues dos Santos, que conta com o apoio de mais 11 pastores de igrejas diferentes, nunca houve tantos ataques no país contra a família como na gestão do PT.


Um manifesto assinado por 12 pastores de igrejas tradicionais de Jaboatão, como a Assembleia de Deus, a Assembleia de Deus Madureira, a Batista (de Prazeres, Jaboatão e Cavaleiro), a Presbiteriana, a Anglicana, a Metodista, a Brasil para Cristo, entre outras, apresenta, em quatro páginas, um "Manifesto pela família", e enfatiza que o PT está à frente de vários projetos e programas que atentam contra os ensinamentos da Bíblia.

De acordo com o pastor Pedro Rodrigues, existem pelo menos três projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, de autoria de deputados petistas, que "beneficiam o segmento homossexual e ameaçam amordaçar a igreja". Ele também ressalta que o Programa Nacional de Direitos Humanos aprovado pelo presidente Lula no final de 2009 é uma "afronta ao que pregou Jesus Cristo". 


"Não há dúvidas que esse movimento é contra o PT e contra a presidenciável Dilma Rousseff. O PT é a favor da descriminalização do aborto, da legalização da maconha, das cirurgias de mudança de sexo, da Lei contra a homofobia (PLC 122/2006), da legalização da prostituição, do casamento homossexual#", enumerou. "Nosso maior candidato é Jesus", acrescentou Pedro Rodrigues.

Indagado se esse protesto, a uma semana das eleição, não beneficiaria o presidenciável José Serra (PDSB) ou a candidata Marina Silva (PV), o pastor reconheceu que sim. "Agora, se eles (os candidatos) também forem a favor de todas essas coisas defendidas pelo PT, vão ter uma Igreja aguerrida contra eles. Acabou-se o tempo da Igreja calada. Não queremos que o estado invada a Igreja", disparou o pastor.

O presidente estadual do PT, Jorge Perez, disse estar surpreso com esse tipo de protesto político. "Isso parece uma armação", declarou, ao saber do conteúdo do manifesto que vem circulando nas Igrejas de Jaboatão. O texto do manifesto diz, entre outros pontos, que uma "vitória do PT ou associados" trará graves consequências aos evangélicos, como "cultos a portas fechadas" e "obrigação de pagar impostos sobre dízimos e ofertas". "Tem pontos que são pura mentira e vamos encaminhá-los para apreciação do nosso jurídico", avisou Perez.

De acordo com o presidente da ONG Leões do Norte, Wellington Medeiros, o projeto 122/2006, da deputada Iara Bernardi (PT-SP), criminaliza a homofobia, mas não impede que os pastores preguem aquilo que acreditam nos cultos. "Eles só não podem fazer isso em rádios e televisões, que são concessões públicas", advertiu. "Esses pastores estão usando o nome de Deus para castigar uma parcela da sociedade que precisa da proteção do estado. Isso é hipocrisia", completou Wellington. www.diariodepernambuco.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DILMA TITANIC

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a respeito da egurança do seu navio?"
O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

Após a inauguração de um comitê em Minas Gerais, Dilma foi entrevistada por um Jornalista local. Veja: ‘’Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

Dilma respondeu: ‘’O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nos vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nestas eleições nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno’’.

Minha prece: ''Querido Deus, livra-nos do mal, Amém!

INFORMAÇÕES HISTÓRICAS SOBRE OS COMPROMISSOS DE GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

PT DO PARANÁ AMEAÇA PROCESSAR O PASTOR PIRAGINE

Em Curitiba outro que teve um posicionamento definitivo e firme foi o Pr. Paschoal Piragine Jr da 1ª Igreja Batista de Curitiba. Em dez dias, mais de 2.313.581 pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem do Pr. Paschoal Piragine Jr. expondo os perigos de se votar no PT.
Tudo o que ele faz é dizer o óbvio: O PT é um partido comprometido com o aborto e o homossexualismo. Quem duvidar disso, olhe para Lula, que passou seus oito infames anos de governo lutando para impor o aborto e o homossexualismo no Brasil. Revoltados e desesperados com o direito de livre expressão do Pr. Piragine, líderes do PT no Paraná, segundo reportagem da Rádio CBN do Paraná, querem processar o pastor. A reportagem completa em áudio está aqui: http://www.cbncuritiba.com.br/arquivo/download/1995-PastorPT-Marcio.wma

Acho que os cristãos no Brasil estão acovardados. Em nosso nariz, Lula e seu bando no governo defendem descaradamente o aborto e o homossexualismo, e nenhum líder católico ou evangélico os ameaça de processo. Pelo direito democrático, todos temos direito de processá-los, pois tanto Lula quanto seu bando estão desrespeitando a maioria esmagadora da população brasileira, que não tem nenhuma obsessão de ver o aborto e a sodomia legalizados.

Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que tramitam em Brasília.
E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' - (Marcos 13:9 e 13)

Fica proibido fazer:

• Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
• Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
• Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
• Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:

• Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
• As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
• Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
• Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:

• O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.
• Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.

Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BANCO DO VATICANO É INVESTIGADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

Diretor do Banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, na foto de 22/04/2010. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro. Foto Reuter

O diretor do Banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, está sob investigação como parte de uma suspeita de lavagem de dinheiro, disseram fontes policiais nesta terça-feira em Roma. O banco, conhecido oficialmente como Instituto para as Obras de Religião (IOR), gerencia as contas de membros da Igreja Católica Romana.

Tedeschi e outro alto funcionário do IOR começaram a ser investigados depois que duas transações suspeitas foram relatadas para a polícia. O gabinete de Tedeschi afirmou nada ter a comentar sobre o assunto, enquanto o Vaticano disse estar "perplexo" com as denúncias.

A polícia italiana confiscou preventivamente 23 milhões de euros (mais de R$ 52 milhões) das contas do banco com outra instituição. O dinheiro foi confiscado sob ordem da juíza Maria Teresa Covatta, a partir de uma solicitação do procurador-adjunto Nello Rossi e do procurador-substituto Stefano Rocco Fava.

A ação penal teve como base dados da Unidade de Informação Financeira (UIF), ligada ao Banco da Itália (banco central do país), que já havia disposto, em 15 de setembro, a suspensão por cinco dias de duas operações consideradas suspeitas do IOR em sua conta na sede romana do banco Credito Artigiano.

As iniciativas se referiam à movimentação de 20 milhões de euros destinados ao instituto de crédito J.P. Morgan em Frankfurt, e à de outros três milhões para a Banca del Fucino, da Itália. Na conta foram depositados em seguida 28 milhões de euros.

As supostas irregularidades seriam violações de decreto que obriga as entidades bancárias a indicar as identidades dos sujeitos das operações financeiras, bem como seus objetivos e natureza.

Em uma circular de 9 setembro, o Banco da Itália havia dado aos institutos de crédito indicações sobre as relações com o IOR, que deve ser considerado uma instituição extracomunitária (proveniente de fora da União Europeia).

A medida reforça as verificações feitas juntamente ao banco do Vaticano, motivo pelo qual a UIF ativou os controles que levaram ao confisco dos 23 milhões de euros e à inscrição no registro de investigados também do presidente Tedeschi.

O Banco do Vaticano envolveu-se pela última vez em um grande escândalo em 1982, quando seu arcebispo-governador foi indiciado pelo envolvimento na falência fraudulenta do Banco Ambrosiano, então o maior banco privado da Itália.

Embora ele nunca tenha sido preso, o desfecho do escândalo tornou-se sombrio quando dois de seus principais executivos, incluindo seu presidente, Roberto Calvi, foram assassinados.

Calvi, conhecido como Banqueiro de Deus por causa de seus vínculos próximos com o Vaticano, foi encontrado enforcado na Ponte Blackfriars, em Londres.

*Com Reuters, BBC e Ansa

terça-feira, 21 de setembro de 2010

FRAUDE NAS URNAS ELETRONICAS BRASILEIRAS????????

Desligue o player da radio do blog e assista aos inquietantes vídeos abaixo:









domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - RECOMENDAÇÕES DO PASTOR SILAS MALAFAIA

Desligue o player da radio do blog e assista ao video:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - RECOMENDAÇÕES







De Rosh Yishai ben Yehudah
Para os Srs. Líderes Congregacionais e membros isolados: favor ler a todos.

Shalom U´Vrachot (Paz e bênçãos)

Há mais de 45 anos de fé, nunca nos envolvemos em posicionamento político, até por não vermos razão para tal. No entanto, nestes últimos sete anos de teshuvah, quando estamos vivenciando muito conhecimento do Eterno, podemos perceber e sentir o grande perigo que já está pesando sobre a nação brasileira e, consequentemente, sobre nossa congregação.

O atual governo federal tem demonstrado uma política clara contra Israel e a favor de governos radicais e contrários, como o do Irã, governado pelo sr. Marmud Armadinejad, o de Hugo Chaves, da Venezuela e o de Evo Morales, da Bolívia e de Cuba. Ademais, fomos informados de projetos como a legalização do aborto até os nove meses de gestação, união (casamento) estável de homossexuais dando-lhes estatus de família, leis de controle e censura, tributação de entidades religiosas (hoje isentas), etc.

Não podemos ficar indiferentes ou omissos, sob pena de sermos corresponsáveis pelo que vier. Muito embora saibamos que a decisão não depende só de nossa comunidade, devemos ter uma posição firme e determinada quanto aos candidatos a que vamos eleger na próxima eleição e passarmos isto ao nosso povo.

Pedimos a todos que passem estas informações a nossos membros simpatizantes e aos seus amigos, ANTES de 3 de outubro.

Alguns partidos políticos e candidatos são contra nosso povo Israel. Lembramos que, mesmo que o candidato seja a favor, ele é obrigado a votar de acordo com a filosofia do partido, sob pena de ser até expulso e perder o mandato. Portanto, não adianta também votar em alguém somente porque ele é bom. Ele tem que fazer o que o partido determina.

Veja o que a Torah diz sobre os povos e suas relações com Israel:
“Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3)

“Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam.” (Salmos 122:6)

“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29:7)

Não ignoramos as coisas boas feitas pelo atual governo federal, todavia, isto não significa que ele deve perpetuar-se no poder. Sua postura atual contra Israel, muda tudo! É um alerta para nós.

Ou vamos deixar que um governo que amaldiçoa a Israel, seja eleito por nós e por você? Queremos um Brasil, maldito? Ademais, a candidata do atual presidente tem uma ficha muito negativa, de subversão e de atos terríveis, que a desqualificam para o cargo a que pretende.

Ela, inclusive nos parece intolerante e nunca exerceu nenhum mandato político.

Os religiosos estão apreensivos sobre nosso futuro. Se você tiver internet, abra o youtube e veja este vídeo que fala do que deve vir por aí, caso o PT continue no governo federal, com sua candidata. É muito sério. Faça isto já:
http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI (video do posicionamento do Pastor Piragine que já foi visualizado por mais de 1.820.101 pessoas)

CONGREGAÇÃO ISRAELITA DA NOVA ALIANÇA
Kehilat Israeli Brit Chadashá
Sede Nacional: Rua Padre Dehon, 1952 – Curitiba – PR – 81670-100
CNPJ 51 925 667/0001-36 www.israelitas.com.br Fone: (41) 3377-2422
Beit sede: Rua Major Theolindo Ferreira Ribas, 2525 - Boqueirão

Esperamos, desta forma, ter feito o nosso dever de orientar politicamente a nosso povo, para que não pequem e para que o Eterno possa continuar a abençoar-nos e não se aborrecer com a nação brasileira, tão sofrida com as injustiças e iniquidades dos homens da política.

Fraternalmente

Curitiba, 15 de setembro de 2010
Israel, 7 de Tishrei de 5771
Rosh Yishai ben Yehudah
PRESIDENTE

terça-feira, 7 de setembro de 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1º de Tishrei (setembro): Aniversário do mundo












O mês de Tishrei é o sétimo no calendário judaico. Isso pode parecer estranho, pois Rosh Hashaná, o Novo Ano, é no primeiro e segundo dia de Tishrei. A razão é que a Torá fez o mês de Nissan o primeiro do ano, para enfatizar a importância histórica da libertação do Egito, que aconteceu no décimo quinto dia daquele mês, e que assinalou o nascimento de nossa nação.

Entretanto, de acordo com a tradição, o mundo foi criado em Tishrei, ou mais exatamente, Adam (Adão) e Chava (Eva) foram criados no primeiro dia de Tishrei, que foi o sexto dia da Criação, e é a partir deste mês que o ciclo anual se inicia. Por isso, Rosh Hashaná é celebrado nesta época.

Adão e Eva foram criados no primeiro dia de Tishrei, que foi o sexto dia da Criação

Há doze meses no ano, e há doze Tribos em Israel. Cada mês do ano judaico tem sua Tribo representativa. O mês de Tishrei é o mês da Tribo de Dan.

Isto tem um significado simbólico, pois quando Dan nasceu, sua mãe Lea disse: "D'us julgou-me e também atendeu à minha voz." Dan e Din (Yom HaDin, Dia do Julgamento) são ambos derivados da mesma raiz, simbolizando que Tishrei é a época do Julgamento Divino e do perdão. Similarmente, cada mês do calendário judaico tem seu signo no Zodíaco (em hebraico mazal). O mazal de Tishrei é a Balança. Este é o símbolo do Dia do Julgamento, quando D'us pesa as boas e as más ações do ser humano.

Embora cada Lua Nova seja anunciada e abençoada na sinagoga no Shabat que a precede, a Lua Nova de Tishrei não é anunciada nem abençoada, pois o próprio D'us a abençoa. O aspecto místico de Rosh Hashaná é indicado nas Escrituras: "Soe o shofar na Lua Nova, em ocultamento do dia de nossa festa."

HaSatan, o Acusador, não deve perceber a chegada de Rosh Hashaná, o Dia do Julgamento. Esta é também uma das razões pelas quais a Lua Nova não é mencionada nas preces de Rosh Hashaná. É também um dos motivos pelos quais a primeira porção do livro Bereshit da Torá não é lida em Rosh Hashaná, embora seja apropriado lê-la, pois Rosh Hashaná é o aniversário do Homem, quando Adam foi criado.

O primeiro dia de Tishrei, que é o primeiro dia de Rosh Hashaná, jamais pode cair num domingo, quarta ou sexta-feira. Historicamente, entretanto, o primeiro Rosh Hashaná foi numa sexta-feira, o sexto dia da Criação. Neste dia, D'us criou os animais dos campos e das selvas, e todos os animais rastejantes e insetos, e finalmente - o homem. Assim, quando o homem foi criado, encontrou tudo pronto para ele.

Nossos sábios viram nisso a ordem da Criação, como a consideração do bom anfitrião que, antes de convidar um hóspede de honra, coloca a casa em ordem, prepara as lâmpadas mais brilhantes, uma refeição deliciosa, etc., para que seu convidado encontre tudo preparado. Mas também vêem nisto uma profunda lição: se o homem é merecedor, é tratado como um convidado de honra; se não o merece, dizem-lhe: "Não fique orgulhoso de si mesmo; até um inseto foi criado antes de você!" http://www.hebreu.blogspot.com/