quinta-feira, 10 de maio de 2012

TEMPLE INSTITUTE CRITICA A RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO DA IURD

As imagens abaixo são do Temple Institute de Jerusalém
Templo de Salomão
O Futuro templo a ser construido em Israel, idealizado pelo Temple Institute
O futuro templo

O motivo das críticas do temple institute:

Autoridades de Israel, em especial o Instituto de Estudos do templo de Jerusalem classificam o projeto da seita Universal de "piada de mal gosto" e um projeto para a "honra própria". Nos jornais de Israel e internacionais a obra já é motivo de gozação e chacota. A ausência de compreensão da maioria acerca da IURD e das igrejas evangélicas brasileiras mancha a todos com esta vergonha.

A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões.

“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo- a coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.

O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”

O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve, “Nós somos hoje testemunhas de um fenômeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano de construir uma mega igreja representa o próximo passo de tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.”.

“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2 : ”Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.”

“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda.”

O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém. Seu maior foco e esforço é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.

Fonte: IsraelNationalNews / Genizah
http://www.templeinstitute.org/
http://www.genizahvirtual.com/

Observação: ''Eu da minha parte só gostaria de saber se o Bispo Macedo vai iniciar no templo que ele vai construir, todos os sacrificios de animais, holocaustos e demais costumes dos arquitetos do novo templo em Israel, pois lá eles já começaram a sacrificar animais, novilhas vermelhas e etc para expiação dos pecados do povo''.

''Eles não receberam a Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e é lógico, o verdadeiro templo de Israel é um sinal da volta de Yeshua e tem que estar em pé para a consumação dos tempos''.

''Bispo Macedo, sai dessa! Se está sobrando dinheiro, manda aqui para a Igreja Internacional do Evangelho Eterno, porque o meu coração arde de desejo de pregar o evangelho para os pobres, os cativos, os necessitados, nós não queremos construir mega-templos, mas sim restaurar o verdadeiro templo de Deus que são as pessoas, e aí sim você verá o tanto que Deus vai te abençoar''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário