segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CIENTISTAS ISRAELENSES DECLARAM TER ACHADO MEDICAMENTO CONTRA O CÂNCER

Drª Ronit Satich-Fainaro
by Diretor do Cafetorah

Os meios de comunicação em Israel estão anunciando o que pode ser a descoberta mais esperada dos últimos 100 anos, um medicamento eficaz para o câncer.

Segundo os cientistas, não é uma fórmula que cure e elimine o câncer de pessoas enfermas, mas fim é eficaz na eliminação do desenvolvimento do mesmo no corpo, evitando-a de se espalhar pelo corpo, o que tornaria a doença em crônica e não fatal.

Segundo os cientistas, os medicamentos deverão ser adaptáveis aos diversos tipos de câncer e aplicados através do sistema vascular como um soro.

A descoberta ainda está em fase de testes e já está tendo sucesso em ratos de laboratórios, a seguir deverão ser feitos testes com pacientes humanos. Acredita-se que o medicamento deverá ser reconhecido oficialmente em um prazo máximo de 5 anos após todos os testes serem concluídos.

O desenvolvimento e os testes da fórmula foram realizados no laboratório de Dra. Ronit Satchi-Fainaro que é especialista do setor de Fisiologia e farmacologia da Faculdade de Medicina de Tel Aviv.

O artigo e documentação completa deverá ser publicado no Jornal de Medicina mundial da FASEB, o mais renomado na área de medicina no mundo no mês de Setembro de 2010.

Segundo Dra. Ronit Satchi-Fainaro, "a conclusão de que chegamos é de que toda célula cancerígena necessita de se alimentar de sangue afim de se desenvolver, por isso, pensamos em criar um medicamento que soubesse distinguir entre células saldáveis e células cancerígenas, bloqueando seu recebimento de sangue. Desta forma desenvolvemos uma formula do tipo siRNA que se mostrou eficaz na distinção e na função do bloqueio.

Com o desenvolvimento desde medicamento, as pessoas que ainda não têm câncer mas são propensas, poderão receber o medicamento e se tornarem imunes, aqueles que já tiverem câncer poderão ser medicados, o que fará com que o câncer adormeça de vez, tornando a doença crônica e não mortal, podendo viver muitos anos com o câncer no corpo.

Nos testes realizados o medicamento se tornou eficaz e sem contra-indicações, agora nos resta esperar por mais testes e o desenvolvimento do mesmo para o setor industrial. http://www.cafetorah.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário