quarta-feira, 28 de julho de 2010

H1N1: MINISTÉRIO DA SAÚDE DIZ QUE CASOS GRAVES DA GRIPE SUINA CAEM APÓS VACINAÇÃO

A FALSA PANDEMIA DA GRIPE SUINA E AS NOTICIAS DESENCONTRADAS
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que o número de casos graves hospitalizados e de mortes devido à gripe H1N1 - a gripe suína - caiu desde o início de março em todas as regiões do País. O período entre 28 de fevereiro e 6 de março foi o que teve o maior número de casos hospitalizados este ano: 79. Entre 11 e 17 de julho, não houve nenhum registro de casos internados, conforme a pasta.

A diminuição também é observada em relação ao número de mortes: foram 11 entre 21 e 27 de fevereiro, e nenhuma entre 4 e 17 de julho. A redução, aponta o ministério, é resultado da vacinação de 88 milhões de pessoas contra a gripe pandêmica, entre 8 de março e 2 de junho.

Os números são parciais e sujeitos a alterações, de acordo com a pasta. A atualização do banco de dados é feita pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

MAS NÃO É ISSO QUE NOTICIOU O JORNAL BOM DIA NO DIA 27/07/2010

Terça-feira, 27 de julho de 2010 - 17:32

Criança morre com suspeita de gripe suína em Rio Preto

Menino de 2 anos teria sido internado com febre, tosse e dificuldade para respirar

Agência BOM DIA

Um menino de 2 anos morreu na noite desta segunda, com suspeita de gripe suína, em Rio Preto.

A vítima teria sido internada em estado grave no Hospital de Base no dia 23, com febre, tosse e dificuldade para respirar. Ficou na UTI pediátrica, respirando com ajuda de aparelhos, mas não resistiu.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 11 casos positivos da doença, incluindo um menino de 6 anos que morreu em maio. Outros sete casos são investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário