segunda-feira, 3 de maio de 2010

SEQUÊNCIA DE TERREMOTOS É COINCIDÊNCIA AFIRMAM CIENTISTAS, ESTÁ TUDO CERTO ASSIM COMO DOIS MAIS DOIS SÃO CINCO

Eles baseiam suas afirmações na teoria das placas tectonicas
A Teoria das Placas Tectônicas, na qual a superfície da Terra (Litosfera) está dividida em placas relativamente finas (contendo continentes ou não) que se movem e se chocam, provocando terremotos, erupções vulcânicas e formando cadeias montanhosas, é fruto da capacidade imaginativa e científica de figuras importantes do mundo geológico.


A idéia de uma movimentação relativa entre os continentes pode ser inicialmente encontrada nos escritos de Francis Bacon, datados de 1620. Bacon impressionou-se com o fato de que o contorno da costa leste americana casava quase que perfeitamente com o contorno da costa oeste da África e Europa.

A hipótese de uma possível deriva continental (continental drift) foi apresentada ao conhecimento público no começo do século XX pelo meteorologista alemão Alfred Wegener.

Da mesma forma, pelo arranjo proposto, a América do Norte, Europa e Ásia estaria localizados em zonas paleoclimáticas tropicais próximas à linha do Equador. Wegener publicou seus estudos em 1915 "A origem dos continentes e oceanos", mas não conseguindo explicar que forças seriam capazes de mover imensos blocos continentais, e com a sua morte em 1930, a Teoria da Deriva Continental foi posta em esquecimento.
12/01/2010: Haiti: 7,0 Graus escala Richter
27/01/2010: Chile: 8,8 graus escala Richter
08/03/2010: Turquia: 6,0 graus escala Richter
 
04/04/2010: Mexico: 7,2 graus escala Richter
14/04/2010: China: 7,1 graus escala Richter
Brasil/Pernambuco:
28/02/2010: 2,4 graus escala Richter
01/03/2010: 3,9 graus escala Richter
09/03/2010: 2,0 graus escala Richter
12/03/2010: 2,3 graus escala Richter , neste dia a terra tremeu 47 vezes em 24 horas.

Terremoto de magnitude 6,1 atinge o centro do Chile

Epicentro do tremor ocorreu 65 quilômetros ao sul de Concepción
23/04/10 às 12:24
Agência Estado

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu, na madrugada de hoje, o centro do Chile. Não há informações sobre vítimas nem danos causados. O epicentro do tremor ocorreu 65 quilômetros ao sul de Concepción, não muito longe do terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a área em 27 de fevereiro. Concepción concentra várias universidades e é uma das maiores cidades do país.

O tremor, hoje, ocorreu a uma profundidade de 35 quilômetros, às 6h03 (hora local), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O terremoto do fim de fevereiro, um dos maiores já registrados no mundo, causou um tsunami e matou pelo menos 452 pessoas, além de deixar um prejuízo estimado em US$ 30 bilhões. As informações são da Dow Jones.

América do Sul e Oceano Índico registram terremotos

Peru e Chile sacodem. No Oceano, Ilhas Molucas também tremem
24/04/10 às 10:51

O registro de fortes tremores de terra em várias partes do mundo foram anunciados nesta manhã de sábado (24). Na América do Sul, Peru e Chile sentiram a terra tremer na virada da noite de sexta-fiera para sábado. O tremor atingiu 4,1 na escala Richter na divisa com os oids países. No Oceano Pacífico, um tremor mais forte foi sentido na região da Ilha de Páscoa, teritório chileno. A escala Richter indicou magnitude de 5,6 pontos.

No outro lado do mundo, um tremor atingiu as Ilhas Molucas do Norte, na Indonésia, banhado pelo Oceano Índico. Ali a magnitude do terremoto foi de 6,1 pontos.

Em nenhum dos terremotos, contudo, houve registro de danos sérios, sejam materiais ou humanos. Especialmente o Chile ainda vive o temor do último grande terremoto, em março, que destruiu importantes áreas da Capital, Santiago, além de cidades no Litoral. Desde a tarde de sexta-feira a região de Tacna, no Peru, sente tremores de terra.

Na Indonésia, o abalo não provocou alerta de tsunami.

Terremoto de magnitude 4,9 atinge a região do Acre (Brasil)

Epicentro do tremor fica a nordeste de Pucallpa, no Peru
26/04/10 às 10:12
Agência Estado

Um terremoto de magnitude 4,9 atingiu ontem a região do Estado do Acre, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor ocorreu a 100 quilômetros a nor-noroeste da cidade acreana de Cruzeiro do Sul, informou o USGS, em seu site. Não há notícias sobre feridos ou danos.

O epicentro do tremor fica também a 245 quilômetros a nordeste de Pucallpa, no Peru. A profundidade foi de 17,1 quilômetros. Cruzeiro do Sul está localizada a quase 700 quilômetros a noroeste da capital acreana, Rio Branco. O USGS informa que o tremor ocorreu às 20h09 (horário de Brasília).

Terremotos de até 6 graus na escala Richter atingem o Chile
A capital Santiago foi atingida por abalos de 3 graus
02/05/10 às 14:07
Agência Brasil

Mais uma vez, o Chile foi alvo hoje (2) de terremotos. Os tremores de terra variaram de 3 graus de magnitude a 6 na escala Richter, segundo informações do Escritório de Emergência do país – o Onemi.

A região mais afetada foi a de Talca y Corricó. A capital Santiago foi atingida por abalos de 3 graus. De acordo com a Onemi, houve transbordamento de rios e corte de comunicações na região de Aysén.

Desde o dia 28 de fevereiro, o Chile vive frequentes terremotos. O mais grave foi registrado no fim de fevereiro, quando houve registros de tremores de até 8,8 graus na escala Richter. Mais de 500 pessoas morreram, muitas ficaram desabrigadas, prédios públicos e privados sofreram grandes danos.

Eleito presidente no começo do ano, Sebastián Piñera assumiu o governo afirmando que sua prioridade é a reconstrução do Chile. Ele pediu apoio à comunidade internacional. Em visita ao Brasil, Piñera agradeceu pessoalmente o suporte técnico e material dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O governo brasileiro colaborou com o envio de hospital de campanha, material de primeiros-socorros e de ajuda humanitária. 
''E se os nobres cientistas dizem que está tudo sob controle quem sou eu para dizer o contrário.''
 ''Tudo certo assim como dois mais dois são cinco''

Nenhum comentário:

Postar um comentário