quarta-feira, 28 de abril de 2010

H1N1: OMS DEU A CARA A TAPAS E PEDIU DESCULPAS PELA MÁ GERÊNCIA DA SUPOSTA PANDEMIA

OMS admite falha na gerência da 1ª Pandemia do Século 
 Já era hora
A Organização Mundial de Saúde, maior responsável pela administração da pandemia de H1N1 no mundo, deu a cara a tapas e pediu desculpas pela má gerência no caso.

Diversas agências de notícias informaram tal acontecimento e até algumas poucas de massa também o fizeram, com menor impacto, menor visibilidade.

Leia, a Reuters deu a notícia assim:

“GENEBRA (Reuters) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu na segunda-feira ter falhado ao lidar com a pandemia da gripe H1N1, incluindo o fato de não ter comunicado as incertezas sobre o novo vírus à medida em que ele se disseminava pelo mundo.”

Aqui, a agência EFE:

“A gestão da OMS com esta pandemia foi questionada o que gerou acusação de ter motivado pânico desnecessário que levou aos Governos a fazer uma despesa excessiva em vacinas que não foram utilizadas.” e segue: “Perguntado sobre se se levou em conta o critério de gravidade na decisão de declarar a pandemia, Makenzie respondeu que as Regulações Sanitárias Internacionais, aprovadas pela Assembleia Geral da OMS, não consideram este aspecto como detonante para estabelecer uma pandemia, por isso que o grupo se limitou a seguir o procedimento.”

Segundo o jornal CTV, Keiji Fukuda, um dos peritos da OMS, afirmou que o sistema da agência de seis fases para declarar uma pandemia – avalia a dispersão geográfica do vírus da gripe, não a sua gravidade.

Claro! Não era tão perigoso, alias, não é, mas para a indústria farmacêutica valia apena disseminar o medo, o pânico, para lucrar mais e mais.

Resta saber agora quando é que no Brasil nosso governo, e principalmente o Poder Judiciário se pronunciará a respeito destas novas informações já que alguns países já começaram a devolver vacinas e cancelar suas campanhas de vacinação em massa.

Ressalte-se que apesar disso, a OMS afirma que não pode agora diminuir o grau da pandemia, que atulamente está no alerta máximo (nível 06) pois, segundo as próprias palavras de Mackenzi, o presidente do Comitê de Emergência da OMS “Não se pode mudar de critério no meio do caminho.”

Sei, não se pode, então porque fizeram isso 03 vezes?

Enfim, seja como for, nossa luta ajudou a desmantelar mais este esquema de corrupção.

Veja aqui diversas notícias sobre o equívoco da OMSwww.google.com.br/newomspandemiaalertafalsoh1n1culpas   


FONTE Reuters, agência EFE e Jornal CTV, http://www.fimdostempos.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário