segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SERÁ QUE O DINHEIRO DAS CONTRIBUIÇÕES DOS FIÉIS ESTÃO SENDO USADOS CONFORME DETERMINA AS ESCRITURAS SAGRADAS E AS LEIS?













DESPERTA BRASIL!

Valdemiro Santigo, da Igreja Mundial do Poder de Deus, tira R R Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, do ar na CNT

Depois de perder espaço na TV Bandeirantes, R.R Soares agora abre mão de horário na CNT. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, vai pagar mensalidades de R$ 3 milhões pelos horários de R.R, que não teve contrato renovado.

A CNT, no Rio de Janeiro, tinha muitos de seus horários ocupados pela Igreja Internacional da Graça de Deus, de RR Soares. Recebia R$ 2 milhões por mês.

Contrato vencido, espaço perdido. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, com adiantamento de luvas e mensalidade, agora tem, com a sua igreja, exclusividade na programação da emissora.

Parte do dinheiro, inclusive, já foi utilizada na reforma do prédio da emissora no Rio. O apóstolo Valdemiro agora passou a ser um dos frequentadores mais assíduos da CNT.

Valdemiro Santiago em vida particular

Na semana passada utilizando-se de um helicóptero dos mais modernos, Valdemiro Santiago conheceu uma de suas novas propriedades na zona norte carioca. Apesar do helicóptero, o apóstolo geralmente se locomove nas ruas cariocas em sua luxuosa pick-up 4×4.

Igreja Mundial arrebanha fiéis da Universal

A grei neopentecostal engrossa o seu rol de denominações no mercado religioso com a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdomiro Santiago, 44 anos, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A Mundial combate a Teologia da Prosperidade.

O contrato de compra de espaço pela Igreja Mundial no Canal 21, da TV Bandeirantes, por cinco anos, chamou a atenção da revista Carta Capital, da semana passada. Reportagem de Gilberto Nascimento revela que a Mundial paga cerca de 1 milhão de reais (cerca de 588 mil dólares) mensais à RedeTV! para a divulgação de programas diários das 5h às 8h30 da manhã. O valor do contrato com a Bandeirantes não foi revelado, mas estima-se algo em torno de 3 milhões de reais (1,76 milhão de dólares) por mês.

A Mundial, uma dissidência da Universal, conta com 487 templos e aproximadamente 1 mil pastores no país. Tem sedes em Portugal, Argentina, Uruguai, Colômbia e Moçambique. Mantém o jornal mensal “Fé Mundial”, com tiragem de 500 mil exemplares, uma revista, a “Mundial sem Limites”, e uma livraria.

O número de membros da Mundial é estimado entre 300 mil a 700 mil, mais da metade deles migrantes religiosos da Universal e da Igreja Internacional da Graça. Embora critique a Teologia da Prosperidade, o pastor Valdomiro não deixa de pedir ofertas dos fiéis ao final dos cultos, relata o repórter Gilberto Nascimento.

“O nosso culto tem três horas e meia. Não se vê o apóstolo pedir mais do que 15 minutos de oferta. É isso o que o povo quer. O povo dar carro, casas, cheque pré-datados, isso é estelionato”, declarou à Carta Capital o pastor Ronaldo Didini, ex-Universal, hoje ao lado do líder da Mundial.

Na análise de Didini, que ocupava largos espaços na mídia quando na Igreja Universal, “a Teologia da Prosperidade é um câncer no meio evangélico. Ela trocou o Deus da glória por um Deus do varejo. O absurdo dessa teologia é querer cobrar Deus. Ele tem de fazer, tem de dar. Deus não tem de fazer coisíssima nenhuma”, afirmou Didini, acrescentando “Deus não é negociante e não quer fazer negócio com ninguém”.

De acordo com Didini, a Igreja Universal não tem mais a força evangelizadora do passado por causa da “opção doutrinária dos seus líderes pela Teologia da Prosperidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário