sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mahdi ou Anticristo?

Além dos empenhos do Irã e da Rússia na América do Sul na Venezuela, os russos também estiveram ocupados no Oriente Médio. De acordo com o Jerusalém Post, o Presidente israelita Shimon Perez falou com o Presidente russo Dmitry Medvedev na terça-feira que se o Irã adquirir uma bomba nuclear, isto seria o mesmo como se Israel estivesse em um campo de concentração voador "da morte". Perez foi basicamente à Rússia para pedir que Medvedev pare de fornecer armas russas para países como o Irã e Síria,e grupos terroristas como Hamas e Hizbullah. Porém e basicamente, a resposta de Medvedev era que o governo russo iria pensar no caso.

Para outros assuntos até mesmo mais interessantes, o Al Arabiya informou na segunda-feira que o Ayatollah Khamenei do Irã, estava chamando para que as nações vizinhas muçulmanas como, a "Turquia, Iraque, Líbano, Paquistão e Afeganistão" para que se unissem militarmente de forma que eles pudessem "ter forças suficientes para deter os que podem impedir a vinda do Mahdi, contra os Estados Unidos e Israel”. A convicção deles o sobre o Mahdi é muito basicamente que aquele Mahdi deve ser um tipo de anticristo descrito na Bíblia cristã, um líder mundial com poder sobrenatural que comandará uma nova geração de fieis na fé islâmica.

Vários cristãos que escreveram livros de profecia da Bíblia mencionam nos seus livros, que os capítulos 38-39 de Ezequiel 38-39, que são capítulos ricos em simbolismo e que relata sobre Gog e Magog, Rússia, Irã, Turquia, Iraque, Líbano, Paquistão, Afeganistão, Líbia e outros países, contudo a ser revelado posteriormente, pode muito bem ser algumas das nações às quais Ezequiel 38-39 menciona quando diz sobre Gog e Magog. Gog é um líder que organiza uma confederação de nações (Magog) que virá contra Israel.
Haverá algum tipo paz que será feito (Ezequiel 38:14 - Daniel 9:27 - I Tess.5:3), e então o resto do capítulo menciona o ataque desta confederação a Israel, quando um grande terremoto aparece em cena, e então a confederação aparece lutando entre si mesmos e Deus traz um julgamento na forma de grande pestilência, uma grande matança e aparentemente, algum tipo de desastre cósmico. No capítulo 39 dá detalhes sobre o esforço de limpeza total depois desta guerra, que e a restauração da fé no Deus de Israel nas nações. Fonte: http://www.apologiajudaica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário