quinta-feira, 2 de maio de 2013

JURAMENTO JESUITA

PARECE MENTIRA, MAS É REAL!
Transcrevemos abaixo o juramento dos padres comumente chamados Jesuítas, pertencentes à ordem de sacerdotes católicos chamada Companhia de Jesus, fundada por Ignácio de Loyola, e que foi traduzido do "Congressional Record" de 15/11/1913, pag. 3.263, referido pelo Seminário LAR E SAÚDE pelo Professor A. Araujo, pag. 7.
Por mais absurdo que possa parecer o texto é real. Cabe a cada pessoa que o ler refletir a respeito do poder que inspirou tão impressionante e solene juramento e promessa.
Aquele que o faz (o juramento), está prestando um serviço e manifestando lealdade a Jesus Cristo, o misericordioso e longânimo Príncipe da Paz, ou a Satanás, o maligno e acusador Príncipe das Trevas ? Tire suas próprias conclusões do texto a seguir manifesto:
"EU...(Fulano de Tal), em presença de Deus Onipotente, da Bem Aventurada Virgem Maria, do Bem Aventurado São João Batista, São Pedro e São Paulo, Superior Geral da Companhia de Paulo III, e continuada até hoje, pelo ventre da Virgem Maria, Mãe de Deus, e por Jesus Cristo, DECLARO E JURO QUE SUA SANTIDADE O PAPA É O VIGÁRIO DE CRISTO E O ÚNICO VERDADEIRO CHEFE DA IGREJA CATÓLICA OU UNIVERSAL EM TODA A TERRA, que em virtude das chaves para abrir e fechar, dadas à Sua Santidade por meio do meu Salvador Jesus Cristo, tem ele poderes para depor os reis hereges, príncipes, Estados, comunidades e governos e destruí-los sem crime algum".
"Assim, pois, COM TODAS AS MINHAS FORÇAS DEFENDEREI esta doutrina e os direitos e os costumes de Sua Santidade contra todos os usurpadores heréticos ou autoridades protestantes, especialmente da Igreja Luterana da Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia e Noruega e dos demais ramos da mesma especialidade estabelecidos na Irlanda ou no continente americano e de todos os aderentes a quem se considera hereges e usurpadores, inimigos da Santa Madre Igreja de Roma".
"Declaro mais e prometo que NÃO TEREI OPINIÃO E VONTADES PRÓPRIAS, NEM RESERVA MENTAL ALGUMA, senão que, como cadáver, obedecerei incondicionalmente a cada uma das ordens que receba de meus superiores da milícia do Papa e de Jesus Cristo".
"Prometo e declaro que farei, quando se me apresente a oportunidade, guerra sem quartel, SECRETA OU ABERTAMENTE, contra todos os hereges, protestantes ou maçons, tal como se me ordene fazer, EXTIRPÁ-LOS-EI DA FACE DA TERRA, QUE NÃO TOMAREI EM CONTA IDADE, SEXO OU CONDIÇÃO, QUE ENFORCAREI, QUEIMAREI, DESTRUIREI, ENVENENAREI, CEGAREI, ESTRANGULAREI VIVOS A ESSES INFAMES HEREGES, ABRIREI OS VENTRES DAS SUAS ESPOSAS E BATEREI COM A CABEÇA DE SEUS FILHOS NAS PAREDES, A FIM DE ANIQUILAR ESSA EXECRANDA RAÇA".
"Que, quando não possa fazer isso abertamente, empregarei secretamente a taça de veneno, a estrangulação, o aço do punhal, a bala de chumbo, sem ter consideração à honra, à classe, dignidade ou autoridade das pessoas, quaisquer que sejam suas condições na vida política ou privada, tal como me tenha sido ordenado em qualquer tempo pelos agentes do Papa ou pelo superior da Irmandade do Santo Papa, Padre da Companhia de Jesus".
"PARA ISSO CONSAGRO-LHE TODA MINHA ALMA E TODAS AS MINHAS FORÇAS FÍSICAS, e com a adaga que agora recebo, escreverei meu nome com sangue em testemunho deste juramento; se manifestar falsidade ou tibieza (fraqueza) em minhas determinações, podem meus irmãos e camaradas, soldados da milícia do Papa, cortar as minhas mãos e os meus pés, enforcar-me, abrir o meu ventre e nele queimar enxofre, e aplicar-me todos os castigos que se possam conceber e executar sobre a terra e que minha alma seja torturada pelos demônios nas chamas infernais para todo o sempre".(Si cum Jesus itis, non com Jesuitis).
UM SIMPLES COMENTÁRIO:
Doi o coração ao pensar que foi esse povo o responsável pela catequisação dos nativos das Americas, inclusive do Brasil, responsáveis pela aniquilação compulsória do Império Maia e do Império Inca, as mais notáveis civilizações que existiram nas Américas, que escravizaram nossos indios e os catequizaram a força e daí por diante.

7 comentários:

  1. que deus tenha miseridordia desaa nossa raça humana. pois mediante esses falsos profetas a humanidade caminha a beira do abismo...somente quem verdadeiramente, buscar o cristo resucitado. é que encontrará a verdade e em verdade vencerá a mentira..estamos vivendo no meios dos lobos revestido em pelo de cordeiro. a serpente q enganou o homem no edem. hj e trasfigura em rei. distorcendo a visão da humanidade que vivem numa fé cega e vergonhosa..só peço a deus, que nos perdoe, e liberta quem vive na ignorancia dessa fé cega e que sai em favor de reis e de suposto papas,,achando q estao seguindo um missionario de DEUS.. eu peço a DEUS pra abrir mais e mais a minha visao e que pelo espirito santo eu possa encontrar a verdade . a unica que personaifica em JESUS CRISTO..

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk Esse juramento é falso e isso já foi desmentido. Alguém conhece algum protestante que tenha sido enforcado, queimado, envenenado, cegado ou estrangulado por um jesuíta? Alguém conhece alguma esposa de protestante que tenha tido o ventre aberto por um jesuíta? Alguém já ouviu falar de um jesuíta que tenha tido cortados as mãos e os pés? Alguém já ouviu falar de algum jesuíta que tenha tido o ventre aberto e queimado enxofre dentro? Ninguém conhece uma pessoa sequer que tenha passado por situações descritas nesse juramento ou sequer ouviu falar, o que prova a mentira. Que raio de jutamento é esse que ninguém cumpre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em respeito ao curriculum do Guilherme Rocha publiquei o comentário, ele é Professor de história, amante da filosofia, apreciador da literatura e admirador da arte. O comentário é bastante interessante, mas aconselho o nobre professor a ler mais a história da Igreja principalmente nas Américas, com certeza você vai mudar de idéia, e se não mudar, o mundo é livre para veiculação de idéias mesmo que errôneas. Baseado nas palavras do nobre professor conclui-se que se você não vê Deus, logo Ele não existe, o que não é verdade, mas de qualquer forma gostei do kkkkkkkkkkk.

      Excluir
  3. Se vocês se dignarem a ler este texto vão descobrir qual é o verdadeiro autor deste "juramento":

    http://caiafarsa.wordpress.com/juramento-dos-jesuitas/

    Resumindo: Pura mentira, utilizada somente para semear o ódio aos católicos e a uma das suas ordem mais importantes, que sempre lutou arduamente para levar o evangelho a todos os cantos do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, não é intenção da Igreja pregar ódio a católicos ou a qualquer outra igreja, nós simplesmente nos baseamos em fatos históricos e não em ensinos do catolicismo romano, veja bem o que escreveram os colonizadores americanos e o Presidente Abraham Lincoln:
      Os pais fundadores dos Estados Unidos sabiam muito bem de intriga conduzida pelos jesuítas e John Adams escreveu em 1816:
      "Como enxames deles, tomando todas as formas que só o rei dos ciganos pode assumir, vestidos como pintores, editores, escritores e professores, se houve na Terra uma sociedade de homens que mereceu a condenação eterna na terra e O inferno, este é definitivamente a Sociedade Loyola, ou Ordem Jesuita "

      (The New jesuítas, George Riemer, 1971)

      Presidente Abraham Lincoln disse:
      "Os protestantes, tanto do Norte e do Sul devem se unir para exterminar os monges e os jesuítas, se chegar a imaginar como os monges, freiras, padres, que, diariamente, chegam às nossas costas, sob o pretexto de pregar a sua religião, não nada mais são que os emissários papais de Napoleão III, e outros déspotas europeus que querem apenas prejudicar nossas instituições, alienar os corações do nosso povo e da nossa Constituição, nossas leis, destroem nossas escolas, e preparar um reinado de anarquia aqui, como fizeram na Irlanda, no México e na Espanha, e como têm feito em outras partes do mundo onde havia pessoas que aspiravam a ser livre "
      Fonte: Cinqüenta Anos na Igreja de Roma, Charles Chiniquy de 1968, reproduzido a partir da edição de 1886.

      Excluir
  4. JORGE TEM VÁRIOS SITES DIZENDO QUE ESSE JURAMENTO NÃO EXISTE, QUE É MENTIRA, VOCÊ TERIA UMA FONTE FIDEDIGNA PARA PESQUISARMOS? OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo, a ideia da postagem não é difamar ou perseguir católicos romanos, mas simplesmente trazer à tona princípios que você sabe muito bem que nortearam o comportamento dos católicos na idade média, não afirmo nem deixo de afirmar a veracidade dos comentários, aliás o catolicismo romano fez coisas muito piores do que isso que está exposto na postagem, um exemplo é a inquisição ou eles vão negar a história de novo? Agora eles que desmintam os comentários de Abraham Lincoln expresso em The Jesuítas de George Riemer.

      Excluir